Bem viver
5
julho

 Existe benefício para quem dorme do lado esquerdo? Entenda

Você sabia que dormir do lado esquerdo pode trazer benefícios para sua saúde? Saiba mais!

Nós sabemos que dormir em uma posição correta é fundamental para o bem-estar físico e mental, não é mesmo? Contudo, existem algumas opções que podem proporcionar ainda mais benefícios para o indivíduo. 

Dormir do lado esquerdo, por exemplo, pode ser o segredo para melhorar o sono e a saúde. Um estudo feito na Índia mostrou que essa posição pode ser ótima para digestão e, até mesmo, para o coração, devido às posições dos diferentes órgãos. 

Você dorme do lado esquerdo?

Para falar um pouquinho mais sobre essa abordagem científica, iremos apresentar quatro potenciais benefícios que podem acontecer apenas por dormir virado para o lado esquerdo. Vamos conferir?

Digestão

Dormir do lado esquerdo permite que os resíduos de alimentos passem mais facilmente do intestino grosso para o cólon. Isso significa uma maior propensão a ter um movimento intestinal ao acordar.

Além disso, essa posição também permite que o estômago e o pâncreas fiquem naturalmente pendentes, auxiliando no processo digestivo. 

Coração

Você sabia que dormir do lado esquerdo pode ajudar a evitar algum tipo de pressão no coração? Isso acontece porque a gravidade pode facilitar não apenas a drenagem linfática, mas também a circulação aórtica longe do coração.

Azia

Um estudo publicado no The Journal of Clinical Gastroenterology apontou que dormir do lado esquerdo pode ajudar a reduzir sintomas de refluxo ácido no estômago.

Em contrapartida, deitar do lado direito pode agravar estes sintomas. Como os efeitos são sentidos de imediato, caso tenha azia nos próximos dias, tente deitar-se por 10 minutos virado para o lado esquerdo, pois a tendência é que haja uma melhoria.

Dores nas costas

Se você é daqueles que sofre de dor nas costas, saiba que deitar virado para esquerda pode solucionar o problema. Isso acontece porque dormir desse lado pode aliviar a pressão sobre a coluna vertebral.

O benefício também ocorre do lado direito, mas é melhor não esquecer as recomendações anteriores. Sentindo-se mais confortável, as chances de conseguir uma boa noite de sono também aumentam.

Viu só quantos benefícios você pode ter apenas por dormir em um lado específico? Cuidar do seu corpo durante o sono é essencial para ter uma boa noite de sono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Dicas da Chris Flores: Saiba mais sobre o câncer de mama 
Dormir na posição correta pode evitar dores na coluna. Entenda  
Você conhece a linha de banho da Altenburg?  
O que é e quão prejudicial é o bruxismo? 
1234