Bem viver
4
julho

Passeios para curtir com a família durante o inverno

Os destinos mais frios podem ser uma ótima opção para aproveitar os passeios em família. Que tal algumas dicas?

Em boa parte do país, o inverno chega de forma brusca e faz as temperaturas caírem muito. Porém, os dias mais frios não podem ser justificativa para deixar de aproveitar essa época do ano, certo? 

Além do tradicional filme em família embaixo do edredom, com pipoca, chocolate e tudo que há de bom, há outras formas de curtir o inverno cercado de pessoas especiais. Quer algumas dicas? A gente te ajuda!

Chegou a hora de aproveitar o inverno

Separamos algumas opções de passeios para você e toda sua família aproveitarem muito bem os dias mais frios. É hora de arrumar a mala e conhecer destinos que vão aquecer os seus dias. Confira!

Campos do Jordão

Apesar de todo o clima romântico da cidade, Campos do Jordão não é ótima somente para casais. Localizado no interior do estado de São Paulo, o município possui diversos passeios para aproveitar em família.

Reprodução: Wiki Commons

São parques lindíssimos e divertidos, como o da Floresta Encantada, o passeio de teleférico, além da possibilidade de caminhar pelas ruas famosas da cidade. Há diversas atrações com preços acessíveis e, em alguns casos, gratuitos. 

Serra Gaúcha

As cidades de Gramado e Canela oferecem passeios calmos, para quem viaja com os filhos pequenos, mas sem deixar de lado o agito para os adultos. Além dos bares tradicionais da região, há passeios interessantes para toda a família.

Reprodução: Wiki Commons

O “Mundo a Vapor”, o “Reino do Chocolate” e o “Snowland” – um parque para você se divertir na neve – são ótimas opções para quem deseja sair do padrão e curtir algo diferente.

Patagônia, Argentina

Se você e sua família tiverem um tempinho a mais para aproveitar as férias de julho, por exemplo, que tal planejar uma viagem ainda mais encantadora? A fauna e a flora da Patagônia, na Argentina, são belíssimas e certamente irão agradar adultos e crianças.

No Parque Nacional Los Glaciares, por exemplo, você irá se deparar com inúmeras montanhas e lagos. O imponente glaciar, Perito Moreno, também chama a atenção por ser considerado uma das das reservas de água doce mais importantes do mundo. 

Reprodução: Wiki Commons

Caso vocês não tenham tempo para aproveitar nenhum dos lugares acima, a nossa dica é sair da rotina e fazer algo diferente dentro da sua própria cidade. Aposte nos deliciosos cafés que, certamente, já tomaram conta da sua região. Eles são ótimas opções para tomar algo quentinho e comer um delicioso doce. 

Atenção na hora de dormir

Depois de aproveitar esses dias diferentes com a família, dê atenção redobrada na hora de encerrar o passeio. No momento de dormir, abuse dos edredons, colchas e mantas para evitar que as correntes de ar frio prejudiquem a sua saúde. 

Faça seu roteiro de viagem, prepare toda a família e conte com a Altenburg para deixar seus dias frios mais aquecidos e aconchegantes! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Quais os melhores exercícios para o corpo e mente na terceira idade?
Você conhece o travesseiro Airflow da Altenburg?
Qual a relação entre a cafeína e o sono?
O que o nosso corpo faz enquanto dormimos?
1234