Bem viver
19
junho

5 cuidados essenciais para a pele durante o inverno

Nessa época do ano, o ressecamento da pele costuma ser maior e, por isso, alguns cuidados são indispensáveis.

Com a chegada do inverno, a nossa pele, tanto no rosto quanto no resto do corpo, pode sofrer em função da mudança de temperatura. Ela pode ficar mais ressecada, áspera e opaca, enquanto os lábios tendem a ficar rachados.

Para que essas reações não sejam tão cruéis, é preciso tomar alguns cuidados. Manter uma pele mais macia, brilhosa e saudável durante o inverno envolve alguns hábitos simples. Vamos conhecer?

Cuide da pele no inverno!

Hidratar a pele antes de sair do banheiro, aproveitar os óleos de limpeza, tomar cuidado com a temperatura do chuveiro e outras dicas podem te ajudar nesse momento.

Óleos e cremes

Nessa época do ano, os óleos e cremes são grandes aliados para hidratar a pele do corpo. Uma dica super útil é que os óleos podem e devem ser utilizados ainda com o chuveiro aberto.

Existem algumas opções que podem ser retiradas com água corrente, o que promove hidratação e limpeza na hora do banho. Além disso, cremes hidratantes corporais e faciais devem ser utilizados para cuidar da pele como um todo.

Banho morno e rápido

Durante o inverno é muito comum tomarmos banho em altas temperaturas, não é mesmo? Porém, essa é uma escolha péssima para o corpo. Quanto mais quente a água, maior a capacidade que ela tem de remover parte das gorduras que fazem a proteção da pele.

Isso significa que a pele fica mais sujeita não só à descamação e à desidratação, mas também a alergias e infecção. Por isso, a melhor opção é tomar banho em temperatura média e de forma rápida, para não prejudicar a pele!

Não esqueça o protetor solar

Você sabia que os raios solares, mesmo no inverno, podem causar manchas e diminuir a proteção de colágeno no corpo? Pois é, não é porque o dia está nublado que não há raios ultravioletas para atrapalhar a saúde da sua pele.

Por isso, usar protetor solar, mesmo durante o inverno, ajuda a proteger a sua pele de manchas e do envelhecimento precoce.

Buchas? Jamais!

Se você é daqueles que gosta de esfoliar a pele do corpo com esponjinhas e buchas durante o banho, saiba que você precisa evitar esse hábito no inverno! Isso resseca a pele e acaba sendo prejudicial para a saúde do seu corpo como um todo.

Opte por esfoliações naturais e em áreas que possam ser esfoliadas com pequenos grãos. Após a esfoliação, a hidratação deve ser maior ainda.

Como você tem se protegido à noite?

Não cuidar bem do seu corpo durante a noite também pode ser péssimo para sua pele. Ao não ter um bom edredom, por exemplo, sua pele fica exposta a correntes de ar enquanto você dorme, o que pode causar ressecamento em diversas regiões do corpo, além de provocar o aparecimento de possíveis doenças.

Por conta disso, a Altenburg possui uma linha completa de edredons para você aproveitar e se proteger. Em nosso site é possível conferir toda as opções, modelos e tamanhos perfeitos para você. Confira! 

Além de todas essas dicas simples, não se esqueça que enquanto você dorme, sua pele também precisa de cuidados. Por isso, nossa loja está repleta de opções para cuidar de você durante os dias mais frios. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Maneiras de acabar com o sono durante o dia
Conheça os diferentes tipos de toalha Altenburg 
Como lidar com a ansiedade durante o sono
6 dicas para aproveitar as férias em família
1234