Bem viver
19
junho

4 dicas para decorar sua casa no inverno

A época mais fria do ano pede um aconchego maior dentro de casa.

A época mais fria do ano já está batendo à porta e as temperaturas mais baixas tomam conta do país, sobretudo nas regiões Sul e Sudeste. Por isso, nossa casa precisa ser um refúgio quentinho e aconchegante.

Todos os cantinhos da casa podem ganhar uma decoração especial para tornar o ambiente completo e confortável durante os dias mais frios. Que tal algumas dicas? A gente te ajuda!

Sua casa ainda mais linda no inverno

Um banho quentinho

Um dos piores momentos do inverno é a hora do banho, não é mesmo? Quando desligamos o chuveiro, precisamos proteger o nosso corpo do choque térmico. Por isso, é preciso escolher muito bem as toalhas de banho e de rosto.

A Altenburg possui inúmeras opções de kit de toalhas de banho e rosto! Elas são ótimas opções para decorar o seu ambiente e deixá-lo confortável nos dias mais frios.

Os cobertores são os reis do inverno!

Durante essa estação, os cobertores precisam estar muito bem posicionados e, obviamente, em cima da cama, para deixar o quarto mais bonito, aconchegante e confortável.

Uma dica é escolher cobertores com cores mais quentes: eles fazem o quarto passar a sensação de conforto, acolhimento e comodidade.

Aposte em iluminação direcionada

Neste inverno, aproveite para criar um ambiente acolhedor com uma iluminação direcionada. Isso é possível ao trabalhar com lâmpadas em tons de amarelo e lâmpadas em LED.

Utilize a iluminação de modo que crie cenas, deixando a casa mais agradável. Abajures ou luminárias de chão também podem ser uma ser uma boa solução para criar uma luminosidade mais confortável no inverno, quando a luz natural tem menor duração.

O conceito hygge

A palavra norueguesa pode ser comparada com o termo, em português, bem-estar. Esse conceito significa proporcionar um sentimento acolhedor e um ambiente aconchegante, o que é perfeito para os dias mais frios.

O hygge pode estar presente em momentos simples, como um banho de banheira quentinho, mas também é possível incorporar esse estilo na decoração de forma mais abrangente, utilizando alguns dos elementos protagonistas desse conceito, como velas, texturas acolhedoras de tecido e, principalmente, priorizando o conforto!

As roupas de cama da Altenburg, por exemplo, oferecem inúmeras opções para deixar o seu ambiente de descanso com esse jeitinho hygge de ser. Acesse nosso site e aproveite tudo que temos para sua casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Maneiras de acabar com o sono durante o dia
Conheça os diferentes tipos de toalha Altenburg 
Como lidar com a ansiedade durante o sono
6 dicas para aproveitar as férias em família
1234