Bem viver
7
junho

Dormir por cima do braço faz mal? Entenda!

Se você tem o costume de dormir por cima do braço, saiba que esse costume não é muito indicado

Você costuma dormir por cima do braço? Essa posição é muito comum para quem dorme de lado e acaba colocando o braço por debaixo do travesseiro e assim encostando-o na cabeça. Porém, especialistas afirmam que esse costume não é muito indicado.

Quantas vezes você dormiu apoiado sobre seu braço e acordou com a sensação de amortecimento na região? Isso acontece constantemente e em alguns casos pode interromper, de forma parcial, o fluxo sanguíneo.

Posso dormir em cima do braço?

Há quem diga que dormir em cima do braço é muito perigoso, pois em alguns casos é possível interromper o fluxo de sangue totalmente da região, ocasionando a perda das funções motoras e outros problemas futuros.

Contudo, isso não é verdade! O nosso corpo, por meio do formigamento, consegue nos avisar que algo está errado e você precisa acordar. Por conta disso, o tempo máximo sugerido para dormir em cima do braço é de, no máximo, quatro horas.

Qual o risco?

Como é possível perceber, dormir por mais de quatro horas com o braço por debaixo da cabeça é prejudicial para a circulação sanguínea. São raros os casos em que esse tipo de posição pode gerar algum problema mais grave.

Entretanto, interromper o fluxo sanguíneo por muito tempo pode ser perigoso, podendo gerar uma gangrena mínima na região do braço ou dos dedos.

Por isso, é preciso tomar cuidado ao dormir em cima do braço. Embora o seu corpo te avise de possíveis perigos, nem sempre esse tipo de atitude acontece. Afinal, não é nada bom interromper o fluxo sanguíneo, certo? Por mais que a posição possa ser confortável, o ideal é procurar outras mais tranquilas que não comprometam o organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Existe benefício para quem dorme do lado esquerdo? Entenda
Passeios para curtir com a família durante o inverno
Como deixar o quarto mais quentinho durante o inverno
Conheça as possibilidades da Coleção Inverno 2019 da Altenburg
1234