Bem viver
31
maio

5 dicas para se preparar para o inverno

Com o inverno cada vez mais próximo, é preciso estar preparado para cuidar bem do seu corpo e da sua saúde

A troca de estação está próxima e o nosso corpo já começa a dar sinais de que precisa de cuidados redobrados. Com a chegada do inverno, é preciso prestar muita atenção em sua rotina para se preparar de forma correta quando os dias mais frios chegarem.

Para enfrentar a estação mais fria do ano, é importante se manter sempre aquecido, tanto dentro, quanto fora de casa. Além disso, algumas dicas práticas podem ajudar você a se cuidar nesse momento.

Prepare-se para o inverno!

É preciso pensar em toda sua rotina e adaptá-la para que o frio não atrapalhe e nem seja um empecilho para nenhum tipo de atividade.

01. Esqueça a água quente

Você sabia que a água quente é péssima para sua pele? Ela resseca muito todo o corpo, dificultando a hidratação durante essa estação do ano. Por isso, mesmo que os dias estejam extremamente frios, evite os banhos de água muito quente.

O mais recomendado é optar pelo banho com água morna. Eles auxiliam a diminuir a sensação térmica e não prejudicam a saúde de sua pele.

02. Beba água!

É comum durante o inverno sentimos menos necessidade de beber água, certo? Mas isso não deve acontecer de forma alguma! Mesmo com os dias mais frios, o organismo necessita de no mínimo 2 litros de água todos dias para continuar em perfeito funcionamento.

Se você não é muito chegado a tomar água durante o inverno, os chás são ótimas opções para quem deseja hidratar-se e ainda aquecer-se.

 

03. Não se esqueça dos hidratantes

Com o tempo mais frio e a forte presença de ventos nessa época do ano, é natural que o corpo tenha um ressecamento repentino. Por isso, é importante cuidar da pele e abusar dos cremes e óleos hidratantes.

Não se esqueça de comprar um creme específico para o rosto e ter um protetor labial sempre por perto!

04. Agasalhe-se muito bem

Nessa época do ano, não raro vemos inúmeras pessoas com gripes e resfriados, não é mesmo? Por isso, a dica é agasalhar-se sempre muito bem, utilizando roupas adequadas e que protejam o corpo das correntes de ar, principalmente de manhã cedinho e à noite, quando a temperatura costuma estar mais baixa.

Não se esqueça de proteger principalmente a garganta e a região do rosto.

05. Tenha um edredom quentinho

Você precisa se proteger tanto dentro quanto fora de casa! Por isso, na hora de dormir, é importante contar com uma roupa de cama impecável, um travesseiro confortável e um edredom quentinho, certo?

Pensando nisso, a Altenburg possui inúmeras opções para você aproveitar e escolher o edredom perfeito para te proteger nesse inverno. Que tal levar um deles para casa? Em nosso site, você encontra todas as coleções disponíveis, das mais diversas cores, materiais e modelos. Acesse nosso site e conheça mais! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
Altenburg no programa A Tarde É Nossa (SCC/SBT) – Vídeo
Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
1234