Bem viver
28
maio

Qual densidade escolher para seu travesseiro?

Qualidade do sono é um dos maiores responsáveis para conservar sua saúde e proporcionar bem-estar em seu dia a dia

Um bom colchão e um bom travesseiro são essenciais para dormir bem e viver bem. Mas, mais importante do que isso, você precisa adquirir a altura e a densidade ideal para você e para seu tamanho, levando em conta o modo como você dorme. Esse cuidado é essencial para dormir com qualidade.

Você sabe como escolher o melhor travesseiro para você? Este item é uma peça fundamental para melhorar sua noite de sono e evitar dores no corpo, problemas de coluna e outros desconfortos decorrentes.

Saiba como escolher o melhor travesseiro para você

Agora, quanto a densidade, não temos uma medida exata ou proporcional à algo. Você deve escolher a densidade de acordo com o seu estilo de dormir, seja de costas, bruço ou de lado. Se ela for menor, o travesseiro será mais macio e, caso for mais compactado, será mais firme e duro. O equilíbrio entre os dois pode ser atingido, avaliando o que traz mais relaxamento para você, de acordo com a forma como você dorme. .

Você sabia que a temperatura também interfere na sua qualidade de sono? O travesseiro mantém a temperatura da sua cabeça, sendo que algo mais fresco é ideal para obter um sono confortável. 

Qual a melhor hora para trocar meu travesseiro?

Contudo, o mais recomendado é realizar a troca do travesseiro a cada dois anos. Isso porque, é normal eliminarmos secreções pela boca, ouvido, olhos e nariz enquanto dormimos. Tudo isso vai reduzindo o bom estado do produto com o decorrer dos meses. Além disso, após o período informado, é natural que o travesseiro tenha uma enorme quantidade de ácaros, algo que atrapalha imensamente a sua saúde e seu bem-estar.  

Adquira os travesseiros da Altenburg, somos especialistas em tornar sua noite de sono repleta de qualidade. Há uma variedade de alturas e densidades para você escolher o que traz mais relaxamento. Bem dormir, bem viver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Saiba como buscar o equilíbrio do sono com o travesseiro Conecta
Confira dicas de cuidado com a pele no Outono
Travesseiro Conecta: noites de sono com cuidado e saúde
Teaser: Live da Semana Mundial do Sono + Lançamento Super Especial
1234