Bem viver
22
maio

5 erros comuns ao arrumar a cama

Arrumar a cama é sim essencial para a organização da casa. Porém, para funcionar corretamente, é preciso eliminar alguns erros. Entenda

Você provavelmente já ouviu alguém dizer que arrumar a cama é bobagem, certo? Embora essa ideia seja muito disseminada, ela é errada, principalmente porque organizar o seu local de dormir é ideal para proporcionar um ambiente mais bonito e aconchegante.

Arrumar a cama é uma forma de organizar também a sua vida. Isso porque, ao chegar em casa depois de um dia cansativo, não há nada melhor do que encontrar o seu quarto com a cama pronta, esticada e totalmente confortável.

Contudo, você sabia que existem alguns erros que devem ser evitados para tornar esse momento ainda melhor? Pois é, arrumar a cama não é tão simples quanto parece e, por isso, é preciso prestar atenção em nossas dicas.

Vamos arrumar a cama?

O primeiro erro e um dos mais comuns é fazer a cama sem pensar na decoração. A cama é um dos mobiliários protagonistas da decoração do quarto e ela merece atenção especial.

Por isso, procure encontrar um equilíbrio entre lençóis e edredons. Não esqueça de pensar também na decoração do ambiente, ele precisa ter perfeita sintonia.

  1. Não dar valor aos lençóis

Os lençóis são peças fundamentais para fazer a cama. Em alguns casos, eles ficam sob os edredons, mas eles precisam estar bem dispostos e lisinhos na cama.

Após a lavagem do produto – com um pouco de amaciante para deixá-lo cheiroso e delicado – vale passar e estender na cama prendendo-o por debaixo do colchão, caso não sejam de elástico.

  1. Não usar capa de colchão

Sim, o seu colchão precisa de proteção especial. Vire-o periodicamente para conservar sua densidade original e utilize capas para colchão para evitar manchas e derramamento de líquidos e resíduos.

Embora no final esse objeto não apareça, o colchão estará em contato direto com as outras roupas de cama, fazendo parte de todo um conjunto visual.

  1. Não investir nos complementos

Quando você chega em um quarto de hotel, eles não se destacam pela excelência em arrumar as roupas de cama? Pois é, a sensação de aconchego que essa decoração transmite é indescritível.

Por isso, aposte em uma colcha próxima ao pé da cama, junte travesseiros e almofadas e abuse da decoração.

  1. Não arrumar a cama todas as manhãs

Esse é um hábito simples, fácil de incorporar à rotina e que pode tornar seu dia mais produtivo e organizado. Se você deixar para fazer isso quando chegar em casa, após o expediente, certamente não fará e, assim, não terá o mesmo efeito.

Por isso, logo após acordar, organize a cama do jeitinho que você gosta. É uma forma de tornar essa arrumação um hábito e não perder o costume de deixar o ambiente em perfeita sintonia.

  1. Não optar por materiais de qualidade

Um dos maiores erros ao arrumar uma cama é não contar com materiais de qualidade. É preciso olhar para os atributos do material e pensar em seu custo-benefício. Bons materiais costumam durar muito mais tempo e trazem inúmeras vantagens e mais conforto que opções mais comerciais.

Por isso, ao arrumar a sua cama, tenha certeza de contar com produtos Altenburg, feitos com o que há de mais novo, tecnológico e com a máxima qualidade do mercado. Acesse nosso site e confira, afinal, para bem viver, é preciso bem dormir.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Quais os melhores exercícios para o corpo e mente na terceira idade?
Você conhece o travesseiro Airflow da Altenburg?
Qual a relação entre a cafeína e o sono?
O que o nosso corpo faz enquanto dormimos?
1234