Bem viver
21
maio

Como aproveitar melhor os momentos com a família?

Os momentos com a família são os melhores do mundo e, por isso, devem ser aproveitados com muito amor e carinho.

Vivemos numa constante correria. São milhares de tarefas todos os dias. O tempo é cada vez mais curto e costumamos trocar os momentos com a família por obrigações profissionais, não é mesmo?

Muitas vezes, o sucesso almejado na carreira depende de uma dedicação tão intensa, que acaba sobrando poucas horas para nós e para a família. Porém, é preciso rever alguns conceitos e aproveitar melhor cada segundo ao lado das pessoas importantes.

O tempo em família é precioso

Escapar da rotina é difícil, mas é necessário. É preciso dosar o tempo e investir na qualidade dos momentos dedicados a quem se ama. Pequenas atitudes fazem uma grande diferença.

Desligue-se mesmo!

Não importa se ficará com a família por 15 minutos ou durante o final de semana todo. Quando estiver com essas pessoas, esteja de fato presente! Esqueça o trabalho, os problemas e as obrigações. Faça-se presente.

Para isso, desligue o celular, deixe de checar e-mail ou ler notícias. Participe do momento, pois esse contato é importante para reforçar laços e se conectar com quem está presente.

Viva as oportunidades

Qualquer momento pode ser usado para estreitar os laços de relacionamento. Se o seu dia a dia for muito corrido, valorize uma carona até a escola, uma ida ao médico, um almoço, qualquer coisa pode ser significativo para a família.

Procure conversar, perguntar sobre como está o dia, a semana, se pode ajudar em algo. Tudo é válido quando o contato é valorizado.

Planeje uma pausa

Como dissemos, o ritmo de vida turbulento acaba nos deixando sem escolhas, certo? Por isso, planejar férias ou finais de semana em família é uma ótima opção. Se a primeira for muito inviável, talvez a segunda possa compensar.

Pelo menos uma vez por mês, combine um passeio, uma ida a um lugar diferente com todos juntos. Inclua passeios ao ar livre e culturais como museus e teatros.

Não perca nada!

É comum que devido à correria, muitos pais acabem perdendo apresentações culturais dos filhos nas escolas, por exemplo. É importante dizer que por mais simples que esse momento possa parecer, ele é imprescindível na vida dos filhos, principalmente os pequenos.

Por isso, mesmo em dias corridos, marque esse tipo de compromisso em sua agenda e reserve essa data só para acompanhar seu pequeno.

Evite discussões

Quando a família se reúne, é natural que alguns assuntos polêmicos sejam a pauta da conversa, não é mesmo? Seja sobre a vida pessoal, profissional ou a situação atual do mundo. Em algum momento, alguma discussão acaba aparecendo.

Dessa forma, para não estragar o clima, procure sair desse tipo de conversa e evitar possíveis discussões. Reunir a família é tão difícil e centrar essas reuniões em troca de farpas não é nada agradável.

São inúmeros momentos que devem ser evidenciados. Almoços durante a semana, jantares ao fim do dia, filmes em família, tudo pode ser aproveitado se a família for colocada em evidência por algumas horas do dia. É preciso aproveitar cada segundo ao lado de pessoas especiais.

Page with Comments

  1. Boa tarde!
    Concordo plenamente com a reportagem, amo a minha família, sinto muita falta da minha mãezinha e veio a falecer 5 dias antes de eu ter a minha bebê; e meu Pai, já fazem 20 anos. Como é difícil. mas, hoje tenho a minha Família e procuro aproveitar cada momento a minha bebê tem 1,6 meses.

    Parabéns pela matérias e produtos Altenburg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães: presenteie quem sempre cuidou de você!
8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
1234