Bem viver
17
maio

Como é feito o travesseiro de látex?

Dando forma e substância aos travesseiros, o látex está cada vez mais presente nos lares brasileiros.

Você sabe como o travesseiro de látex é feito? Muito comum atualmente em diversos produtos, a matéria-prima possui três tipos diferentes que podem estar presentes na formulação do seu travesseiro.

São eles: natural, sintético e misturado.

Qual a diferença dos tipos de látex?

Natural

O natural vem direto da seiva da seringueira. Esse tipo de material é livre de componentes petroquímicos, fazendo com que ele seja comercializado de forma ecológica. Além disso, é um produto totalmente seguro para crianças e adultos.

Suas propriedades orgânicas são inóspitas para ácaros, em virtude de sua natureza celular e ausência de fibras atrativas. Da mesma forma, o látex natural é antibacteriano, antimicrobiano e hipoalergênico. Ele é perfeito e saudável para uma boa noite de sono.

Sintético

O sintético é feito de borracha de butadieno estireno e surge a partir de dois métodos distintos. No primeiro deles, o Talalay, a principal diferença está no aprimoramento da consistência do látex sintético, aumentando a qualidade e, certamente, a sensação de bem-estar.

O segundo método, Dunlop, consiste em colocar a seiva em uma centrífuga, no qual o líquido látex é separado e, então depositado em moldes, sendo preparado para passar pelo processo de cozimento.

Misturado

O último tipo disponível é o misturado e, como o próprio nome já diz, ele surge a partir de uma mescla do natural com o sintético. Quando o material é preparado para encher os travesseiros, ele é espumado, criando uma matriz de pequenas bolhas de ar interconectadas que proporcionam resistência e alta elasticidade, além de uma textura pela qual este produto é conhecido.

Entendeu o processo de fabricação de um travesseiro de látex? Ele possui inúmeros benefícios para o seu sono, como um excelente apoio, comodidade, fácil limpeza, é antialérgico e tem alta durabilidade.

O Travesseiro Sensação Látex da Altenburg reproduz a sensação de frescor e conforto da matéria-prima natural. Os canais de ventilação presentes no travesseiro permitem a circulação constante no ar, mantendo o travesseiro fresco e seco. Conheça mais desse incrível produto em nosso site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Como é feito o travesseiro de látex?
7 técnicas para dormir melhor
Por que praticar atividades físicas auxilia a dormir melhor?
Quais os melhores travesseiros para dormir de costas?
1234