Bem viver
13
maio

4 dicas para utilizar almofadas na decoração

As almofadas possuem poder de dar uma nova vida ao clima de qualquer ambiente

Conforto, objeto decorativo, de estilo e beleza. São inúmeros os adjetivos que podemos utilizar como justificativa para utilizá-las na decoração da casa toda. Existem alguns truques que podem transformar o ambiente apenas pela utilização das almofadas.

Elas proporcionam conforto a qualquer ambiente, carregam o poder de dar mais estilo ao ambiente e, quando utilizadas da forma correta, fugindo do básico, dão mais elegância e beleza ao cômodo.

Vamos apostar nas almofadas?

A primeira dica é não ter medo de arriscar: pensar em diferentes estampas que ornem com o ambiente pode ser uma excelente forma de exaltar o local com estilo e leveza.

1. Cor e ousadia

Elas são o elemento mais fácil para se experimentar na residência. São pequenas, facilmente removíveis e possuem baixo custo.

Em um ambiente com uma grande quantidade de cores, por exemplo, almofadas mais neutras ou com estampas não tão chamativas podem ajudar. O contrário também funciona, desde que as estampas combinem com os móveis.

2. A textura é tendência

Quando falamos em textura, devemos dizer que as felpudas são as que levam grande atenção. Elas trazem ares descolados para a decoração, além de serem ótimas para se tocar e sentir.

Além disso, o veludo é sempre irresistível na decoração e, quando falamos de almofadas, não é diferente.

3. E os formatos?

Os formatos não precisam ser os convencionais de sempre. É válido apostar na segurança, é claro, mas fugir do comum também pode ser ótimo. Almofadas com formatos diferentes adicionam humor na medida certa, seja em ambiente adultos ou infantis.

Essa dica é perfeita para ousar no quarto dos pequenos, principalmente com almofadas que retratam personagens ou alguns animais.

4. Entre o clássico e o estiloso

Utilizar o efeito monocromático em um ambiente pode ser muito interessante na hora de escolher almofadas. Itens no mesmo tom do sofá ou da cama criam um efeito muito bonito, inesperado e sofisticado.

Essa dica deixa o ambiente no meio termo entre o clássico e o estiloso, sendo um ponto perfeito para quem deseja ousar com responsabilidade.

Gostou das nossas dicas? Saiba que a Altenburg tem tudo para ajudar você a escolher as almofadas perfeitas para sua decoração. Acesse nosso site e saiba mais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Como é feito o travesseiro de látex?
7 técnicas para dormir melhor
Por que praticar atividades físicas auxilia a dormir melhor?
Quais os melhores travesseiros para dormir de costas?
1234