Bem viver
7
maio

Qual o travesseiro ideal para quem tem dor na lombar?

Se a sua dor na lombar anda te incomodando, talvez seja hora de repensar o seu travesseiro

Como você tem dormido recentemente? Dormir de maneira incorreta, principalmente utilizando um travesseiro inadequado, pode ser a grande justificativa para suas constantes dores na lombar.

Quando falamos em dores pelo corpo ao dormir, logo ligamos o problema ao colchão, certo? Embora a associação não esteja totalmente errada, o travesseiro também é um grande responsável pela qualidade do seu sono e pelo cuidado com seu corpo.

Como eliminar as dores na lombar?

Antes de mais nada, você precisa entender mais sobre como você dorme. Ter essa percepção durante a noite é fundamental para acertar em cheio na troca de travesseiros.

Dormindo de costas

Quem tem costume de dormir de costas deve optar por um travesseiro com suporte médio, pois ele é capaz de manter a coluna alinhada durante toda a noite.

O Travesseiro Altenburg Premier Soft Branco é o mais indicado para você que precisa acabar com a dor na lombar. Ele possui um revestimento em malha com fio penteado, 100% algodão e recheio em fibra siliconizada, possuindo a altura ideal para cuidar do seu bem-estar.

Dormindo de bruços

Embora seja uma das posições menos indicadas para dormir, causando dores frequentes na lombar e no pescoço, há quem não consiga descansar de outra forma. Nessa posição, é indicada a utilização de um travesseiro mais macio para manter o ângulo da cabeça em uma posição mais neutra.

O Travesseiro Altenburg Visco Cervical é perfeito para você que não consegue mudar de posição. Ele possui um lado mais baixo, justamente para se adaptar à sua forma de dormir, reduzindo os problemas de quem dorme de bruços.

Dormindo de lado

Para quem dorme de lado, o mais aconselhado, além de um bom travesseiro, é utilizar um outro produto de suporte firme, no qual se mantém a cabeça alinhada à coluna. O mais indicado é utilizar um travesseiro de corpo no meio dos joelhos para proporcionar maior relaxamento.

Ele mantém a coluna alinhada, além de apoiar o queixo, impedindo a flexão de pescoço. Evita ainda o atrito entre os joelhos e tornozelos e impede o corpo de virar de bruços ou costas. Confira! 

Viu só como existem opções simples e práticas para cuidar da saúde do seu sono e de seu bem-estar diário? Os travesseiros da Altenburg são desenvolvidos especialmentes para que suas noites sejam perfeitas e você fique longe dos problemas. Conheça nossa coleção completa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Dicas da Chris Flores: Saiba mais sobre o câncer de mama 
Dormir na posição correta pode evitar dores na coluna. Entenda  
Você conhece a linha de banho da Altenburg?  
O que é e quão prejudicial é o bruxismo? 
1234