Bem viver
30
abril

Dicas para combinar a roupa de cama com a decoração do quarto

O quarto é o cômodo mais pessoal dentro da casa. Por isso, a decoração e o aconchego da cama precisam estar alinhados

Quando falamos em decoração do quarto, uma das primeiras coisas que temos que lembrar é que a roupa de cama é, sem dúvida, a protagonista do ambiente. Lençóis, fronhas, colchas e edredons desempenham um papel importante na qualidade do sono.

O quarto é o local em que descansamos, relaxamos, nos desligamos do mundo e vivemos grandes momentos. Por conta disso, o ambiente precisa estar de acordo com o seu gosto e muito bem conectado entre roupa de cama e decoração do local.

Como combinar a decoração?

Se você chegou até aqui e percebeu que seu quarto não tem nada disso, nós vamos te ajudar com algumas dicas. Combinar roupa de cama com a decoração do ambiente não é simples, mas pode ser feito com alguns passos simples.

Atente-se à paleta de cores

Digamos que essa é a principal dica, pois ela vai exatamente ao encontro dos seus gostos pessoais e da aplicação deles no ambiente. É preciso encontrar um meio termo entre suas cores preferidas e descobrir combinações parecidas.

Abusar somente de uma cor pode deixar o ambiente muito pesado ou muito simplório. Utilizar tons mais próximos da cor principal dos móveis e objetos de decoração ajuda a escolher a coloração ideal da roupa de cama.

Tome cuidado com jogo de cores muito contrastantes, pois nem sempre eles combinam e o resultado pode ser excêntrico demais.

Com estampa ou sem estampa?

Suponha que em alguma parede do seu quarto haja alguns detalhes ou papel de parede desenhado, por exemplo. Neste caso, utilizar uma roupa de cama com estampa pode causar uma confusão de ideias no ambiente. Nessa situação, escolher roupas de cama mais lisas é a melhor forma de combinar a decoração da parede com um jogo de cama mais discreto.

Contudo, se o seu quarto possuir apenas paredes lisas, você pode optar por estampas mais vivas e chamativas na roupa de cama. Vale ressaltar que as cores da parede e dos móveis também influenciam. Encontrar um meio termo entre ambos é a melhor forma de criar um ambiente perfeito.

Busque por referências

Existem inúmeras cores de móveis e diferentes tipos de objetos decorativos, certo? Para entender melhor o que você pode utilizar em seu quarto, algumas referências podem ajudar.

Um dos sites mais recomendados para isso é o Pinterest, que possui imagens para todos os tipos e gostos, perfeitas para inspirar você a repaginar o seu quarto. A Altenburg, inclusive, possui uma galeria completa de ideias. Confira

Além disso, para ajudar você a escolher a melhor roupa de cama para a sua casa, saiba que a Altenburg possui inúmeros produtos, um mais lindo do que o outro. Acesse nosso site, escolha o que combina com a sua decoração e deixe seu quarto impecável. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Maneiras de acabar com o sono durante o dia
Conheça os diferentes tipos de toalha Altenburg 
Como lidar com a ansiedade durante o sono
6 dicas para aproveitar as férias em família
1234