Bem viver
24
abril

Dicas da Chris Flores: como eu organizo a minha casa

Não é nada fácil manter a casa em ordem, não é mesmo? Mas com jeitinho a gente pode fazer milagres

Olá, pessoal, tudo bem? Eu sou Chris Flores, embaixadora da Altenburg e hoje vou falar de um assunto muito importante: como manter a casa organizada. Eu sei que não é nada fácil, afinal estamos sempre correndo para cima e para baixo o dia todo, né?

Mas não podemos deixar de cuidar de um bem tão importante para nós quanto a nossa casa. Eu mesma tenho algumas regrinhas para manter tudo em ordem e deixar os cômodos impecáveis.

É hora de organizar a casa

Uma coisa não dá para negar, né, pessoal? Uma casa limpa, organizada, com roupas de cama, mesa e banho sempre com cheirinho de novo é algo que renova nossa alma e nos faz relaxar ao chegar em casa depois de um dia cheio de atividades.

Eu, particularmente, troco a roupa de cama e de banho duas vezes por semana, pelo menos. Procure sempre colocar cores, estampas e texturas de acordo com o estado de espírito da estação do ano e daquela semana. Isso é ótimo, dá uma sensação maior de aconchego.

Nada de toalha pela casa, viu?

Eu adoro deixar as toalhas que estão em uso naquela semana penduradas nos ganchinhos da parede do banheiro. Jamais deixo-as espalhadas pela casa! Além de ser algo visivelmente feio, precisamos cuidar para que elas estejam sequinhas para o próximo banho.

As toalhas limpinhas para reposição, eu coloco num cesto de palha que fica no meu banheiro mesmo. Além de prático, o objeto decora o ambiente e dá uma sensação de organização maior para a casa toda.

Um ambiente mais limpo e organizado

Minha cama e do meu filho precisam ser arrumadas todo dia, nem que seja antes de dormir. Se não tiver tudo perfeito, não dá nem para dormir direito! Parece que o cérebro entra naquele estado permanente de bagunça e acaba não descansando.

Além disso, eu adoro afofar bem os travesseiros antes de deitar, acho que os deixa mais aconchegantes. E na minha cama são ao menos três, cada um com uma estampa diferente, pois deixam a cama mais alegre e confortável.

Ah, aproveitando que o frio está chegando, aqui vai uma dica bem legal! Eu sempre deixo um mantinha no pé, tanto na cama, quanto no sofá, além de lindo, esquenta e dá um aconchego maior.

Nossa casa diz muito sobre o que somos

Eu faço questão de passar todas as roupas de cama, mesa e banho. Elas são uma extensão nossa, não é mesmo? Se elas não estiverem impecáveis, não irá adiantar nada se arrumar, tomar um banho, passar sua roupa e colocar um perfume se sua cama não representa quem você é.

A cama é o lugar em que a gente repousa, descansa, relaxa, pensa na vida, namora, dorme e tira um tempo para nós mesmos. Por isso, é preciso escolher uma roupa de cama que te transmita paz e harmonia, para refletir seu estado de espírito e garantir um momento só seu. O travesseiro certo, o lençol que é sua cara e a qualidade da roupa de cama vão refletir na qualidade de sono e na qualidade de vida.

Essas são algumas coisinhas que eu faço em casa para deixar tudo em perfeito estado. Gostaram das dicas? Espero que tenha ajudado um pouquinho vocês a saberem como organizar aquele ambiente tão importante para a família. Aproveite para entrar no site da Altenburg e escolher aquela roupa de cama, edredom e travesseiro que mais combina com você. São várias opções, uma mais linda que a outra!

Até a próxima, pessoal.

Um beijo,
Chris Flores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Dicas da Chris Flores para montar um enxoval de roupa de cama para o casamento
Por que temos pesadelos durante o sono?  
Você já visitou uma loja Altenburg?  
5 dicas para ensinar seu corpo a acordar cedo 
1234