Bem viver
17
abril

Saiba como dobrar lençol de elástico

É preciso aprender a técnica exata para não deixar seu lençol de elástico todo embolado no guarda-roupas

Quem nunca sofreu para dobrar um lençol de elástico? Estica daqui, puxa dali, prende entre as pernas e no final sai tudo embolado. Nós sabemos que esse momento muitas vezes acaba virando uma mistura de desafio e raiva, não é mesmo?

Contudo, vale informar que há uma técnica simples que pode ajudar você a dobrar o seu lençol corretamente e deixá-lo pronto para as próximas trocas. Não se esqueça que a prática é fundamental e que, dificilmente, no começo a dobra ficará perfeita!

Vamos dobrar o seu lençol de elástico?

A primeira dica que você deve saber é que, toda vez que fizer uma dobra, alise bem o produto. Isso te auxilia a ter um lençol muito bem passado e livre de ser embolado durante o procedimento.

Confira o passo o passo!

Passo 01:

A primeira coisa que você deve fazer é virar o lençol do avesso. Preste atenção que ele tem quatro costuras, uma em cada ponta. Coloque suas mãos dentro de duas pontas opostas.

Passo 02:

Em seguida, junte as mãos, sobrepondo as costuras. Traga sua mão esquerda para cima da direita, fazendo com que as costuras fiquem alinhadas e mais próximas para o passo seguinte.

Passo 03:

Feito isso, solte a mão esquerda e repare se o tecido ficou bem alinhado. É importante prestar atenção se o produto está completamente liso e alinhado, pois caso isso não aconteça, sua dobra não ficará perfeita.

Passo 04:

Perceba que após esse movimento, seu lençol voltou à posição original, mas com as pontas duplas. Refaça o mesmo movimento de sobrepor as pontas, alinhando-as pela costura. Ao final, todas as pontas ficarão encaixadas no mesmo canto.

Passo 05:

Para finalizar, apoie o lençol em uma superfície com as partes do elástico viradas para cima. Ajeite a parte das costuras de modo a ter uma dobra reta e formar um retângulo. Feito isso, dobre a outra parte por cima, escondendo o elástico. Faça duas ou três dobras até formar um quadrado e seu lençol estará liso e bem dobrado.

Vamos tentar aí na sua casa? O processo é simples e leva pouco tempo, além de deixar o seu lençol muito bem dobrado e guardado, pronto para o uso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Maneiras de acabar com o sono durante o dia
Conheça os diferentes tipos de toalha Altenburg 
Como lidar com a ansiedade durante o sono
6 dicas para aproveitar as férias em família
1234