Bem viver
9
abril

Páscoa: após o carnaval as atenções se voltam para a ela

Muito mais do que uma época de chocolates, a Páscoa traz um período de união familiar e principalmente de reflexão. Ela é a principal e mais antiga celebração cristã do ano.

Para entrar no clima da data, que acontece em menos de um mês, separamos algumas sugestões:

Decoração da casa

Depois da folia do carnaval, nada melhor que relaxar decorando sua casa para essa ocasião. Dê preferência a objetos com a temática de coelhos e ovos decorados, respeitando as tradições de cada região.

Uma guirlanda de Páscoa para a porta é um toque especial e pode ser produzida em casa (aqui você encontra o passo a passo da guirlanda e de outras decorações). Se você for receber a família para uma refeição separe uma toalha lisa de renda ou com estampas delicadas e aposte em doces como a colomba pascal, que já remetem a essa época e estão disponíveis nos supermercados.

Escolha chocolates de qualidade

Sabemos que é complicado, ainda mais se for para as crianças. Afinal, um ovo com brinquedo dentro é tudo o que eles pedem. Entretanto, esses chocolates tradicionais de supermercados contêm muitos ingredientes artificiais, como corantes e aromatizantes, que acabam prejudicando a saúde. Por isso, escolha produtos com maior concentração de cacau e dê preferência para aqueles que forem produzidos a partir da amêndoa de cacau. Eles sim, podem trazer benefícios para a saúde da sua família.

Momento de reflexão

A Páscoa significa renovação, vida e esperança de um mundo melhor. Por isso, reflita sobre a data e explique para os pequenos a sua importância no mundo em que vivemos. Pense sobre o amor, união e a paz que ela nos traz. E, sobretudo, sobre o que podemos dar aos outros graças ao que aprendemos com ela.

Lembre-se que entrar no clima dessas datas não só traz uma mudança de rotina, mas provoca marcas que podem ser as mais felizes lembranças das crianças no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
Altenburg no programa A Tarde É Nossa (SCC/SBT) – Vídeo
Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
1234