Bem viver
25
janeiro

5 dicas para aproveitar o verão cuidando da sua pele

Mar e sal, piscina e cloro, verão e sol. Essas podem ser combinações maravilhosas para curtir a estação. Entretanto, a nossa pele pede socorro. Afinal, quantas horas nos expomos ao sol durante esse período? Aquele protetor não reaplicado, o chapéu não usado e a hidratação não feita, podem gerar sérios riscos para a sua pele. Por isso, separamos 5 dicas para aproveitar o verão cuidando da sua pele.

Hidrate-se e hidrate a sua pele

Já é até clichê falar isso, não é!? Mas mesmo assim é sempre bom relembrar: tome muito líquido. São fundamentais pelo menos dois litros de água por dia para manter o corpo funcionando corretamente. Escolha hidratantes, loções, tônicos e águas termais adequados para o seu tipo de pele e use sempre. Outra dica importe é uma alimentação equilibrada.

Use e reaplique sempre que possível o protetor solar

Sem dúvida, essa também já não é mais novidade. Há muito tempo o protetor solar parou de ser apenas um utensílio de praia e passou a fazer parte do nosso dia a dia. Ele deve ser aplicado de 20 a 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplicado de três em três horas, em todas as áreas que ficam visíveis ao sol. Use e abuse dos chapéus, bonés e óculos de sol, sempre observando o nível de proteção contra a radiação ultravioleta – UVA e UVB – que as lentes oferecem.

Evite o sol em horários de mais intensidade

Deve-se evitar o sol entre as 10 e as 16 horas, pois é o horário de maior intensidade dos raios solares. Por isso, é preferível proteger-se do sol em um local coberto para evitar as queimaduras.

Dicas para aproveitar o verão cuidando da sua pele

Depile-se pelo menos 48 horas antes da exposição solar, caso contrário isso pode ocasionar em manchas escuras na pele. Mantenha seus dedos e virilhas sempre secos para evitar os fungos que causam as micoses. E não faça tratamentos de pele no verão, sobretudo aqueles a laser e com produtos químicos, pois também podem causar manchas.

Passou do limite e a pele ficou vermelha?

Fuja de banhos quentes e passe muito hidratante, optando por um que alivie a dor e reduza a vermelhidão. Caso prefira algo mais caseiro, faça uma compressa com chá de camomila bem gelado. Se descascar, deixe que a pele vá se soltando sozinha durante o banho, sem o auxílio de esponjas e esfoliantes.

Gostou das nossas 5 dicas para aproveitar o verão cuidando da sua pele? Agora é só começar a se divertir, sempre com cuidado e carinho com a sua pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Quais os melhores exercícios para o corpo e mente na terceira idade?
Você conhece o travesseiro Airflow da Altenburg?
Qual a relação entre a cafeína e o sono?
O que o nosso corpo faz enquanto dormimos?
1234