Bem viver
26
dezembro

Como deixar a casa preparada para 2019

O réveillon se aproxima! Para quem vai celebrar a mudança de calendário em casa, é hora de preparar o lar com boas energias e decoração. Afinal de contas, dizem que o clima do momento da virada de ano interfere no restante do período.

Se você faz parte desse grupo, uma boa ideia é começar deixando os bons ventos entrarem. Abra a casa, as cortinas, areje os ambientes.

Na moda nos últimos anos, os aromatizadores de ambientes – assim como incensos – são responsáveis por trazer um cheirinho especial. E vários estudos já demonstraram que o olfato pode despertar emoções e sensações incríveis no nosso organismo. Se você não conhece muito, aposte num item-chave: a lavanda.

Caso sua casa seja cheia de plantas, é hora de cuidar delas. Controle a umidade – geralmente é preciso regar mais nessa época – e deixe a exposição do sol adequada. Se você não tem, talvez seja a hora de comprar uma decoração especial para a ocasião. Flores brancas sempre são bem-vindas.

Se a previsão na sua região for de tempo firme, um espaço na área externa com o reaproveitamento das luzinhas de Natal pode dar um clima super charmoso para o local.

No que diz respeito à decoração, como tem um ar mais descontraído, uma boa dica pode ser apostar em finger foods ou pratos que não precisem de uma grande infraestrutura para degustar.

Para que a sua vida fique mais fácil, pense em um espaço para as bebidas, em que as pessoas possam se servir. Afinal de contas, ser anfitrião não significa se tornar garçom. Uma área bonita com gelo, as opções para beber e os copos é fácil de montar e fica um charme.

Imagem: Casuarina Casa de Festas

O mais importante de tudo é aproveitar. Afinal de contas, essa maré de boas energias e de desejo de tempos prósperos para todos só acontece uma vez por ano. Não deixe passar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
Como se fala Altenburg – Vídeo
Confira dicas para se manter saudável no Outono
Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
1234