Bem viver
21
dezembro

Chegou o verão e é hora de redobrar o cuidado com a saúde

Temporada de calor, praia e diversão! Ah, o verão! A estação mais quente do ano começa hoje e, junto com ela, a necessidade de cuidar da saúde com mais atenção em alguns aspectos. Fizemos uma lista super objetiva para que você curta muito e fique com a saúde em dia!

Hidratação

Suamos mais essa época, é fato. E a reposição desse líquido, além do controle de temperatura do corpo, são alguns dos motivos pelos quais beber 1 litro de água para cada 30 kg de peso é ainda mais importante no verão. Já é possível encontrar aplicativos de celular que lembram de beber água de tempos em tempos, ou então, mantenha uma garrafinha sempre por perto. Faz a diferença na sua qualidade de vida!

Exposição ao sol

Por mais que se repita, tem gente que insiste no erro: pegar sol das 10h às 15h é prejudicial à saúde. Mesmo fora desses horários, é fundamental passar protetor solar e reaplicar sempre que tomar banho de mar, piscina ou rio.

Alimentação

O calor deixa ainda mais evidente os mal-estares causados pela ingestão de alimentos gordurosos ou muito pesados. Por isso, nessa época é ainda mais importante se alimentar mais vezes ao dia, com itens leves. Saladas e frutas, além de garantirem o frescor, ainda ajudam a hidratar o corpo.

São três ações simples e fáceis de executar, que vão garantir que você chegue ao fim da estação saudável e feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Dicas da Chris Flores para montar um enxoval de roupa de cama para o casamento
Por que temos pesadelos durante o sono?  
Você já visitou uma loja Altenburg?  
5 dicas para ensinar seu corpo a acordar cedo 
1234