Bem viver
30
novembro

Quatro sugestões de presentes para quem vai morar sozinho

Se está nos seus planos morar sozinho em 2019 ou você conhece alguém que está com esse objetivo, é bom começar a se preparar: a vida em uma casa nova é deliciosa, mas exige planejamento. Cuidar do próprio lar e fazer com que um espaço desconhecido traga o sentimento de acolhimento da casa dos pais é um desafio.

Para ajudar quem você ama nessa missão, preparamos uma lista de quatro itens que parecem simples, mas são essenciais na hora se sentir, de fato, acolhido no novo lar:

1) Decoração com a cara do morador

Para se sentir em casa, é fundamental que o morador tenha itens que lembrem a sua personalidade. Vale tudo: um quadro com a banda ou o filme favorito, porta-retratos com fotos de momentos marcantes, uma manta que estava no antigo lar. Ter objetos que façam com que ele se identifique aquele como um espaço seu faz tudo começar mais fácil.

2) Travesseiros e itens para a cama

Um dos primeiros sinais de que a pessoa está se sentindo em casa é o sono. Dormir bem é motivo de festa. Para acelerar essa conquista, aposte em itens para a cama. O travesseiro adequado a posição de dormir, lençóis com a personalidade do morador e um conjunto de edredons e colchas que o deixe tranquilo em relação à mudanças bruscas de temperatura são essenciais.

3) Cozinha, o coração da casa

Receber os amigos é outro sinal de que o novo território está conquistado. E isso geralmente acontece na cozinha. Cozinhar para receber as pessoas é um ato de amor e vai gerando boas lembranças de cheiros e sabores na casa nova. Por isso, os itens para a cozinha estão entre os primeiros que geralmente são adquiridos. E a lista é extensa e de preços e complexidades variadas: desde um simples abridor de garrafas até panelas e equipamentos de cozinha.

4) A hora do banho

Um hábito que une saúde, sensação de rotina e relaxamento, o banho é outro momento no qual o novo morador começa a adquirir a sensação de lar. Ajude-o a se preparar para isso. Além de um bom chuveiro, claro, dê como presentes toalhas que sejam aderentes ao estilo do dono da casa e tragam conforto depois do banho.

Comprando ou presenteando com esses itens, temos certeza que você vai contribuir para que alguém que você ama abra a porta e seja invadido por aquela sensação deliciosa que só quem tem sua própria casa tem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Quatro sugestões de presentes para quem vai morar sozinho
Já começou a pensar em 2019? Veja como estabelecer metas
Playlist para bem dormir: estamos no Spotify e no Deezer!
Black Friday: nosso esquenta está no ar e cheio de ofertas
1234