Bem viver
28
novembro

Já começou a pensar em 2019? Veja como estabelecer metas

Você lembra dos planos que fez para 2018? Pois é, muita gente responde que não. Mas estabelecer metas é uma ferramenta importante para gerenciar seu tempo e dinheiro, e ainda pensar no futuro.

Se neste ano que está acabando não deu, é hora de começar a pensar em como estabelecer metas para 2019.

O primeiro passo e mais importante deles é analisar exatamente cada um dos itens que você vai colocar nessa lista. Não adianta se propor a fazer uma poupança que está além das suas possibilidades financeiras ou a emagrecer sem prever como e quanto, por exemplo. Escreva um primeiro rascunho das suas metas e depois reveja cada um, anotando de que forma você vai chegar até aquele resultado.

Uma maneira muito bacana de fazer isso é estabelecer objetivos de menor duração. Por exemplo: para fazer uma poupança de um determinado valor, a cada dois meses é preciso guardar um volume de dinheiro pré-estabelecido. Se o assunto é emagrecer, fazer um acompanhamento mensal da balança e ir procurando novos passos conforme esses resultados pode te ajudar a chegar à meta final.

Se você nunca fez uma lista de metas, comece pequeno. Não adianta escrever 100 objetivos e se perder no meio deles. Três metas bem pensadas e estruturadas valem mais do que 100 frases que foram esquecidas antes do outono chegar.

Outro ponto fundamental é fazer com que esses itens sejam lembrados de janeiro a dezembro. Coloque num quadro em casa, na geladeira ou mesmo como um despertador no celular. Não vale deixar a listinha abandonada e só sentir novamente a sensação de ter falhado quando o Papai Noel começa a aparecer no ano seguinte.

Nossa meta, por exemplo, é levar mais bem viver às pessoas através do bem dormir. E já estamos cumprindo esse objetivo repassando informações para que a sua vida seja melhor. Vamos juntos nessa?

Comece já e faça um 2019 memorável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
Altenburg no programa A Tarde É Nossa (SCC/SBT) – Vídeo
1234