Já começou a pensar em 2019? Veja como estabelecer metas
Você lembra dos planos que fez para 2018? Pois é, muita gente responde que não. Mas estabelecer metas é uma ferramenta importante para gerenciar seu tempo e dinheiro, e ainda pensar no futuro.
Se neste ano que está acabando não deu, é hora de começar a pensar em como estabelecer metas para 2019.
O primeiro passo e mais importante deles é analisar exatamente cada um dos itens que você vai colocar nessa lista. Não adianta se propor a fazer uma poupança que está além das suas possibilidades financeiras ou a emagrecer sem prever como e quanto, por exemplo. Escreva um primeiro rascunho das suas metas e depois reveja cada um, anotando de que forma você vai chegar até aquele resultado.
Uma maneira muito bacana de fazer isso é estabelecer objetivos de menor duração. Por exemplo: para fazer uma poupança de um determinado valor, a cada dois meses é preciso guardar um volume de dinheiro pré-estabelecido. Se o assunto é emagrecer, fazer um acompanhamento mensal da balança e ir procurando novos passos conforme esses resultados pode te ajudar a chegar à meta final.
Se você nunca fez uma lista de metas, comece pequeno. Não adianta escrever 100 objetivos e se perder no meio deles. Três metas bem pensadas e estruturadas valem mais do que 100 frases que foram esquecidas antes do outono chegar.
Outro ponto fundamental é fazer com que esses itens sejam lembrados de janeiro a dezembro. Coloque num quadro em casa, na geladeira ou mesmo como um despertador no celular. Não vale deixar a listinha abandonada e só sentir novamente a sensação de ter falhado quando o Papai Noel começa a aparecer no ano seguinte.
Nossa meta, por exemplo, é levar mais bem viver às pessoas através do bem dormir. E já estamos cumprindo esse objetivo repassando informações para que a sua vida seja melhor. Vamos juntos nessa?
Comece já e faça um 2019 memorável!