Bem viver
22
novembro

Onde e como guardar a roupa de cama no quarto

Uma boa organização dos itens de uso diário, como as roupas de cama, facilita e muito no momento da troca e da reposição das peças

O conforto da família deve estar sempre em primeiro lugar, não é mesmo? Uma boa organização das roupas de cama no quarto facilita a troca e a reposição das peças, tanto as avulsas como os conjuntos.

Além disso, é importante guardá-las sempre bem passadas e dobradas, pois assim garantimos que elas estejam prontas para serem usadas em qualquer situação.

Afinal, como organizar?

A primeira coisa que se deve fazer no momento de organizar as roupas de cama dentro do guarda-roupa, por exemplo, é pensar quais os itens que serão mais utilizados. Afinal, não adianta deixar aquele edredom quente na altura dos seus olhos e os lençóis na última prateleira, pois a funcionalidade das trocas será prejudicada.

A organização das peças deve ser de cima para baixo, acomodando primeiro os itens que são menos utilizados e trocados com menos frequência e, posteriormente, aqueles mais comuns para a troca, como lençóis e fronhas.

Se a casa tiver camas de casal e de solteiro, dê preferência para separar primeiro os conjuntos de casal e, em seguida ou ao lado, se estiverem na mesma prateleira, os de solteiro.

Atenção aos filhos

Se você é uma mamãe de primeira viagem ou está começando a pensar no enxoval do seu bebê, precisa prestar atenção na forma de guardar as roupas de cama do pequeno.

O quarto do bebê geralmente não possui um guarda-roupa enorme como o dos pais, mas sim uma cômoda apenas com gavetas, certo? Por isso, você precisa organizá-las da melhor maneira possível para facilitar no momento da troca das roupinhas de cama do bebê.

Se esse for o caso, a lógica segue a mesma: reserve as duas primeiras gavetas da cômoda para guardar os lençóis, as fronhas e as mantinhas. É normal nessa fase da vida que eles sujem mais roupa de cama do que o comum e, por isso, a tendência é que a troca ocorra com mais frequência.

Não tem segredo para guardar as roupas de cama dentro do quarto, principalmente se possuir um guarda-roupa ou uma cômoda. Se ambos foram bem organizados, é possível proporcionar muito conforto para toda família. Afinal, nada melhor do que dormir bem com aquele cheirinho de roupa limpa, certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
Como se fala Altenburg – Vídeo
Confira dicas para se manter saudável no Outono
Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
1234