Bem viver
6
novembro

Qual o tipo de toalha de banho ideal para crianças?

Quando o assunto é a escolha da toalha para os pequenos, o cuidado deve ser ainda maior. Saiba qual o tipo ideal

Quem tem filhos pequenos sabe muito bem que o cuidado com as crianças exige atenção nos mínimos detalhes. Desde a compra de brinquedos, roupas, sapatos, comidas até a escolha da toalha de banho.

Pode parecer uma decisão simples, mas na verdade as toalhas de banho são fundamentais para proporcionar maior conforto aos pequenos. Elas devem ter ótima qualidade e de preferência serem feitas de tecidos que não causam alergia, já que a pele das crianças é mais sensível que a dos adultos.

Como escolher?

Os pais precisam prezar pela funcionalidade, durabilidade e conforto no momento de escolher a melhor toalha de banho para os seus filhos. Além disso, é preciso proporcionar um momento divertido para as crianças. Por isso, a diversão fica por conta de modelos coloridos e com desenhos que agradam os pequenos.

Os tecidos são muito importantes, principalmente para não causar alergias à pele da criança, como dissemos anteriormente. Por isso, é essencial escolher um tecido de qualidade, pois, caso seja um material pouco durável e desconfortável, é provável que ele rasgue facilmente ou não seque direito, o que se torna prejudicial à saúde da criança.

Saiba escolher os tecidos

Antes de comprar as toalhas, opte pelas que tenham em sua composição fibras naturais, pois elas não causam alergia, além de secar com mais facilidade.

O algodão continua sendo uma ótima opção para as toalhas de banho, principalmente para as crianças, pois além de absorver bem a umidade é confortável, macio e promove sensação térmica eficiente para os dias mais frios.

A mistura do algodão com poliéster é bem comum. O poliéster é uma fibra sintética e, em pequena quantidade, não interfere no tecido, por isso é importante ficar atento à composição.

Já sabe qual toalha irá comprar para o seu filho? Proporcione a ele um momento divertido e muito confortável após o banho. Não esqueça de secá-lo bem logo que sair do chuveiro e levá-lo quentinho para dormir muito mais confortável! Aproveite os melhores momentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Brasileiríssimas: conheça nossas toalhas de praia redondas
Qual o travesseiro ideal para bebês?
Cinco formas de exercitar a gentileza no dia a dia
Quatro cores que a Pantone aponta como tendências para 2019
1234