Bem viver
2
novembro

Novembro Azul: vamos cuidar mais da saúde dos meninos e homens?

Depois de um outubro dedicado a despertar nas mulheres a importância da prevenção ao câncer de mama e o cuidado com a sua própria saúde, chegou a vez deles. O Novembro Azul é uma iniciativa que tem como objetivo fazer com que os homens e meninos também tenham mais atenção com o seu corpo.

Um dos principais focos da campanha é o diagnóstico precoce do câncer de próstata, doença que muitas vezes é vencida pelo preconceito. Se identificada com antecedência, as chances de cura são muito altas.

A negligência com a própria saúde é apontada por especialistas como um comportamento ainda mais comum entre os homens. Exames de rotina e acompanhamento dos seus índices de saúde são práticas – infelizmente – pouco usuais entre eles.

Ações como fazer exercícios físicos e os cuidar da alimentação também têm índices reduzidos no público masculino, o que acaba contribuindo para que a expectativa de vida dos homens seja mais baixa do que a das mulheres. Segundo a Tábua de Mortalidade de 2016, elas viviam no Brasil uma média de 79,4 anos. Já eles, vivem cerca de 72,9 anos.

Aproveite o Novembro Azul para esclarecer aos homens com quem convive a importância de cuidar da própria saúde. Faça exames periodicamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Brasileiríssimas: conheça nossas toalhas de praia redondas
Qual o travesseiro ideal para bebês?
Cinco formas de exercitar a gentileza no dia a dia
Quatro cores que a Pantone aponta como tendências para 2019
1234