Bem viver
30
outubro

Como combinar a decoração do quarto com a roupa de cama

Quando a roupa de cama combina com as tonalidades e os elementos de decoração do dormitório, a sensação de conforto e bem-estar é ainda maior.

Quando pensamos em decorar nosso quarto, logo pensamos em pintar as paredes, trocar a mobília, aplicar um papel de parede diferente ou até mesmo mudar a configuração do quarto, não é mesmo? Porém, muita gente se esquece que podemos dar uma cara nova ao ambiente apenas combinando as roupas de cama com a decoração do dormitório.

Mas não se preocupe. Para saber como combinar as duas coisas, você não precisa ser um especialista em design de interiores. Basta apenas seguir algumas dicas simples de como usar a roupa de cama a favor da decoração. Entenda:

Cores e texturas

Quem tem um estilo mais tradicional pode optar pela combinação de tons neutros como o branco, cinza, nude ou bege. Essas cores podem ornar com qualquer tipo de decoração que o quarto possua, seja uma parede de outra cor, móveis de madeira ou quadros espalhados pelo ambiente.

Ainda na linha de combinações mais neutras e simples, o minimalismo, tanto na decoração quanto nas roupas de cama, pode ser um caminho. Nesse caso, a textura entra em cena com tapetes peludos que combinem com as cores do lençol e fronhas, assim como uma manta de cor mais forte que se sobreponha à roupa de cama. Utilizar diferentes texturas entre a decoração e a roupa de cama é excelente para uma combinação mais aconchegante.

Modernismo

Saindo da linha clássica e indo direto para o modernismo. Nesse caso, os padrões geométricos ganham muita atenção, seja em detalhes na parede, móveis e estampas de edredons e fronhas. Tanto os coloridos quanto as cores mais sóbrias vão garantir um estilo despojado e bem moderno para qualquer ambiente.

Se você gosta de misturar estampas e deixar tudo mais alegre, o ideal é que seu dormitório seja mais neutro e tenha um visual mais escuro para que as cores e estampas diferentes das roupas de cama possam ser o destaque. Além de deixar o ambiente mais divertido, você pode brincar com as estampas florais, étnicas ou com temas campestres. Usando alguns toques de branco pelo ambiente, você consegue conter a vibração dos tons quentes e marcantes, deixando tudo mais harmonioso.

Não é tão difícil escolher uma combinação bonita, aconchegante e elegante para o quarto, não é mesmo? É preciso cuidar muito bem do nosso momento mais precioso, e, por isso, o nosso quarto precisa estar em perfeita sintonia. Afinal, dormir bem é viver bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Conquistamos mais um prêmio nacional!
Vai casar? Confira sugestões de quantidades para lista de presentes para cama e banho
Romantismo em alta em 2019
Cama monocromática alia facilidade e design
1234