Bem viver
10
outubro

Semana da criança: três receitas para ensinar seu pequeno a amar a cozinha

Incluir a criança desde cedo em ações que fazem parte da rotina da casa é um dos grandes desafios – e que faz toda a diferença na construção dos hábitos. Por isso, na semana da criança, resolvemos trazer receitas simples e deliciosas para você preparar com seu filho e incentivar ele na cozinha. Além de transformar a atividade em um momento especial entre vocês, você ainda pode descobrir um pequeno chef dentro de casa.

Sonho de bisnaguina (Panelaterapia)

Ingredientes do creme
3 colheres de sopa de amido de milho
350ml de leite
3 gemas
1 colher de sopa de manteiga
6 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de café de extrato ou essência de baunilha

Ingredientes da montagem
2 pacotes de pão bisnaguinha
Açúcar para polvilhar

Modo de preparo: creme
Em uma tigela, misture o amido de milho com um pouquinho do leite, o suficiente para misturar por completo e não empelotar. Em seguida, adicione as gemas, misture bem e reserve.

Leve o restante do leite para ferver com a manteiga e o açúcar. Assim que ferver, jogue aos poucos a mistura do leite sobre as gemas, mexendo sem parar. Volte a mistura para a panela e leve ao fogo até terminar de engrossar. Desligue o fogo, adicione a baunilha e deixe o creme esfriar.

Montagem
Frite as bisnaguinhas uma a uma em óleo não muito quente até que elas estejam estufadas e douradas.

DICA: É preciso segurar a bisnaguinha dentro do óleo com a ajuda de um garfo pois ela boia na panela, então vá girando para dourar por completo. Passe as bisnaguinhas no açúcar, corte ao meio e recheie com o creme!

Doguinho da turma (M de Mulher)

Ingredientes
1/2 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de leite
1/4 xícara (chá) de manteiga
4 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
10 gramas de fermento biológico
2 colheres (sopa) de açúcar
1 1/2 colher (chá) de sal
1 ovo
15 salsichas partidas ao meio
Manteiga para untar

Modo de preparo
Em uma panela pequena, aqueça a água, o leite e a manteiga até os ingredientes ficarem mornos. Reserve. Em uma tigela grande, misture 1 1/2 xícara de farinha, o fermento, o açúcar e o sal. Adicione a mistura de leite, bata com uma colher de pau e acrescente o ovo. Inclua a farinha restante aos poucos, incorporando 1/2 xícara de cada vez e batendo bem após cada adição. Agora, amasse com as mãos por cerca de 8 minutos, até sentir a massa lisa e elástica. Divida a massa em 30 partes iguais, abra-as e enrole cada uma em uma metade de salsicha. Coloque os rolinhos em uma assadeira untada. Cubra e deixe crescer por 20 a 25 minutos. Asse em forno alto (200 ºC) por 10 a 12 minutos ou até dourar. Sirva quente e deixe catchup e mostarda à disposição.

Crespinhos de coco (M de Mulher)

Ingredientes
400 gramas de coco em flocos
2/3 xícara (chá) de água morna
3 claras de ovos
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 pitada de sal

Modo de preparo
Em uma tigela, deixe o coco de molho na água por 20 minutos.Na batedeira, bata as claras com o açúcar e o sal até começar a espumar. Junte o coco hidratado, mexendo, até obter uma mistura homogênea. Em uma assadeira forrada com papel-manteiga, distribua pequenas colheradas da massa, deixando um espaço de 2 cm entre elas. Leve ao forno moderado (180 ºC), preaquecido, por 25 minutos ou até que os biscoitos dourem ligeiramente. Deixe esfriar, retire da assadeira e sirva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Cientistas descobrem que dormir pouco faz o cérebro se autodestruir
Protetor de colchão: três motivos para usar
Dia dos professores: bons exemplos de educadores que merecem ser compartilhados
Dia da Criança: o que fazer pra curtir esse dia em casa com o filho
1234