Bem viver
7
setembro

Três jeitos bem brasileiros de aproveitar o feriado

Há 196 anos, o Brasil era oficialmente declarado independente. De lá pra cá, a população da nossa jovem nação reserva o dia 7 de Setembro para comemorar. Em muitas cidades, desfiles cívicos reúnem a população para relembrar a história que nos trouxe até aqui.

Se você quer aproveitar esse feriado de um jeito bem brasileiro, separamos três dicas que podem ser aproveitadas de Norte a Sul.

1) Uma boa roda de samba

Patrimônio imaterial da humanidade, o samba é o mais brasileiro dos ritmos. Conhecido em todo o mundo como marca da nossa nação, o ritmo que tem representantes como Dorival Caymmi, Paulinho da Viola e Cartola não decepciona nunca. Procure um lugar na sua região que tenha um grupo de samba de raiz, leve os amigos e aproveite para perceber como há motivos de orgulho do nosso país.

Curta o som do tamborim ou qualquer outro ritmo que lembre a riqueza da cultura brasileira

2) Faça um prato típico de outro estado

Quem é do Norte talvez nunca tenha ouvido falar de barreado. Moradores do Sul, não estão habituados com o caldinho de mocotó. Se você está no Centro-Oeste, provavelmente nunca provou uma moqueca capixaba. Ou se vive no Sudeste, desconhece o frango no tucupi. No Nordeste, pouco se ouve sobre feijão tropeiro.

Uma das riquezas mais reconhecidas do nosso país está na gastronomia. O mundo se rende à quantidade de especiarias, temperos, preparos e diversidade do prato do brasileiro. Aproveite que há ótimos canais de receitas na internet e prepare com a sua família algo que não faça parte da cultura da sua região. Vai ser divertido e saboroso!

Moqueca capixaba é uma das delícias brasileiras (Foto: Outro Blog)

3) Curta a natureza

O verde não é só uma cor na bandeira do Brasil. A natureza abundante em todas as regiões mostra outra característica que torna o nosso país único: a diversidade das nossas matas. Certamente na sua cidade existe uma praia, cachoeira, trilha, pedra ou mirante que seja valorizado tanto pelos moradores quanto pelos visitantes. Quanto tempo faz que você não vai pra lá?

Em Blumenau (SC), cidade onde a Altenburg nasceu, a vista do pico do Spitzkopf é de tirar o fôlego

Às vezes nós precisamos de um olhar de turista sobre o lugar onde moramos para ver que, mesmo com tantos problemas, há uma beleza incalculável no Brasil. Hoje é dia de celebrar tudo isso! Viva o Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
Como se fala Altenburg – Vídeo
Confira dicas para se manter saudável no Outono
Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
1234