Bem viver
3
setembro

Lavar, secar e armazenar: como cuidar das toalhas

Aquelas peças incríveis chegaram ao seu banheiro e agora você está se perguntando “como cuidar das toalhas?”. Fique tranquilo que estamos aqui para te ajudar. E, antes de mais nada, é importante que você saiba que pequena atitudes podem fazer com que os seus itens não só durem mais, mas sigam por mais tempo com a maciez e a cor perfeitas.

Vamos dividir esse post entre lavar, secar e armazenar. Assim, vai ficar fácil de seguir as dicas e entender como cuidar das toalhas.

Lavar: quando e como

Uma das perguntas mais frequentes é em relação a periodicidade da lavagem. E a verdade é que, embora muita gente indique trocar uma vez por semana, não existe uma regra.

Para te ajudar a decidir isso, uma forma simples é pensar em onde você mora. A umidade, o clima e o tempo que a toalha demora para secar entre um banho e outro podem ser indicativos de que a troca precisa ser mais constante.

Na hora de levar as peças para a máquina, é importante que elas sejam separadas por cor e lavadas separadamente de outros itens que possam danificar a toalha, como zíperes ou ganchos. O ideal é lavar toalhas apenas com toalhas.

Não deixe nunca essas peças de molho. Caso elas tenham manchado, use produtos específicos com ação imediata.

Em relação aos produtos de limpeza, já falamos aqui no blog dos perigos do amaciante tanto para o seu equipamento quanto para a própria peça. Por isso, opte sempre por itens mais naturais, como o vinagre.

Secar: quanto mais, melhor

Depois de terminar a lavação, chega a hora de estender a peça. Deixe que a toalha seque o mais esticada possível, de preferência sem grampos. Secar à sombra também é a melhor opção.

As mesmas regram valem para os intervalos entre um banho e outro: estender no box ou no varal é melhor do que usar ganchos que não deixam a peça esticada.

Mesmo que você seja adepto da secadora, no caso das toalhas o ideal é evitar o uso excessivo desse equipamento. Ele deixa a peça mais áspera porque danifica as fibras do tecido.

Armazenar: evite o ferro e prefira ambientes arejados

Não é necessário que as toalhas sejam passadas. O ferro muito quente também contribui para que elas percam a maciez. Já a ação do vapor pode deixar as peças úmidas, facilitando o surgimento de mofo.

Na hora de guardar, assim como todas as peças em tecido, busque espaços que sejam arejados. Lugares muito úmidos somados a uma toalha que não tenha secado perfeitamente podem ser perfeitos para a proliferação de bactérias.

Agora que você já sabe como cuidar das toalhas, comece a renovar as suas peças com as novas linhas da Altenburg. São 15 novos itens com o conjunto de ações chamado de Perfect Touch, que garante um banho de maciez e qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Yoga e meditação: porque se fala tanto delas?
Deixe a casa no clima da primavera
É tempo de cobre-leito!
Hoje é dia de agradecer a você!
1234