Bem viver
13
julho

Dia Mundial do Rock: ele também chega na decoração

O rock’n’roll é muito mais do que um estilo de música. As vertentes do ritmo e as suas influências estéticas trazem marcas a quase todos os âmbitos da cultura. A decoração, claro, está entre eles.

Os elementos de couro são uma referência clássica tanto para quem se veste de um jeito rock’n’roll quanto para aqueles que gostam de viver em um ambiente inspirado pelo ritmo.

Mas trazer elementos cheios de atitude para a decoração pode ir além disso. Se você está a fim de se jogar, aumenta o som que temos três dicas imperdíveis:

1) Guitarras, discos, caveiras…

Seja o instrumento propriamente dito ou referências dele, não dá pra dissociar a guitarra do rock. Então, a aposta em ícones que lembrem o instrumento é uma boa pedida para trazer atitude para o espaço.

Os discos de vinil também são elementos curinga, que podem estar desde a parede até o jogo americano, passando também por peças charmosas como um relógio. Mais recentemente, a caveira também invadiu os espaços e traz uma boa lembrança do estilo.

Projeto: Fabio Morozini (Imagem: Lufe Gomes/Editora Globo – Site Revista Casa e Jardim)

2) Pôsteres

As artes plásticas encontraram também no rock’n’roll um espaço para brilharem. Por isso, capas de discos e fotos dos astros em ação geram belíssimos pôsteres. Além de serem mais em conta do que obras de arte, eles ainda trazem um ar único para quem gosta de expor suas bandas favoritas.

Foto: Divulgalção (Fonte: Alto Astral)

3) Pretinho bem longe do básico

Nos figurinos e maquiagens de quem leva o rock para a vida, o preto tem muito significado. Numa parede, nos elementos decorativos ou mesmo na roupa de cama, um toque dark sempre lembra o mais sombrio – e eletrizante! – dos ritmos.

E aí, vai de The Beatles ou Rolling Stones hoje? Se joga nos rifs de guitarra e leve o rock para todos os cantos da sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Granilite: a moda da década de 1940 invade a decór
Dia de quem é exemplo e apoio, Dia dos Pais!
Design, ar puro e outros motivos para ter plantas no quarto
Nosso novo e-commerce está no ar!
1234