Bem viver
11
julho

Mudar seu quarto pode começar pela fronha

Você pode até achar que as fronhas são apenas um detalhe. Mas é através desse item bastante simples que o quarto pode mudar de ares! Elas podem ser um ponto de cor mais intensa, um detalhe que chama a atenção para a cama ou ainda o complemento para o ar de conforto que só uma cama super bem arrumada transmite!

Quer alguns exemplos?

Quando a ideia é usar a fronha pra suavizar a estampa do edredom ou do jogo de lençol, os tons neutros são ótimos. Uma forma simples de combinar é usar algumas cores que estão no desenho dos outros itens.

 

Agora, se a sua ideia é usar a fronha para sair das cores básicas, há vários caminhos! O primeiro é optar por tons pasteis que sejam combinados com outros itens de decoração do quarto. O lilás, que está em alta, é uma das possibilidades.

 

Se você quer fazer isso, mas começar a ousar nas fronhas de forma leve, uma boa aposta são os itens com o centro branco, mas com as abas coloridas. É um toque de cor sutil, que pode mudar tudo.

 

Mas sempre existe a possibilidade de querer levar cores mais intensas para o quarto. E a gente acha o máximo! Além de tons como o vermelho, outra ideia é usar detalhes nas estampas. O mini poá pode trazer um efeito incrível!

É possível que, já na escolha dos jogos de cama, você opte por composições que fogem do usual. É o caso do Spelia Duo da coleção Essence. Um dos destaques dessa coleção são as fronhas localizadas – com estampas no centro – que destacam os detalhes do desenho escolhido pela Altenburg. É o mesmo que acontece com a Le Chic Bella.

Já a estampa das peças Empório Element é puramente geométrica. Neste caso, a estampa mostra um ar mais minimalista com um centro branco, que equilibra o ar de conforto com as linhas retas.

Benefícios para a saúde

Ao montarmos o quarto, é comum investirmos tempo e pesquisa na escolha do colchão, cama e até do travesseiro. No entanto, vale ressaltar que passamos de seis a oito horas por dia deitados sobre uma fronha. Além disso, não adianta investir na compra do melhor travesseiro do mercado para deixá-lo desprotegido, não é mesmo?
Elas fazem parte da nossa rotina e, muitas vezes, não percebemos a importância e os benefícios desses objetos para a nossa saúde. Neste post é possível conhecer as diferenças entre fronha e protetor de travesseiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Saiba como buscar o equilíbrio do sono com o travesseiro Conecta
Confira dicas de cuidado com a pele no Outono
Travesseiro Conecta: noites de sono com cuidado e saúde
Teaser: Live da Semana Mundial do Sono + Lançamento Super Especial
1234