Bem viver
6
julho

Teto colorido é tendência na decoração

Você pode estar se perguntando: como assim deixar o teto colorido? A resposta é simples e o resultado é surpreendente. Por isso, levar tons que fogem do branco para a mais alta parte da casa é uma das tendências mais usadas pelos arquitetos nos projetos em mostras de decoração. A parte boa é que aplicar esse método em casa é simples e relativamente barato.

Pra te inspirar, separamos alguns projetos que a Revista Casa Claudia selecionou numa matéria sobre o tema. Também algumas dicas. Olha só!

1. Sala de jantar, estar e cozinha: dá para levar personalidade para os locais com maior circulação na casa. O cuidado neste caso é optar por tons que ornem com o restante da decoração. Apostar em detalhes com a mesma cor pode trazer mais atenção para o teto e dar um charme!

Foto: Site Casa Claudia (Reprodução/Seek Interior Design)

2. Banheiro: neste espaço normalmente a gente opta por utilizar cores neutras. E o ambiente pode ganhar ainda mais charme a partir do contraste com o teto. As cores vibrantes do verde água e do roxo dão destaque ao piso, revestimento de paredes e móveis do local. O contraponto no alto para transformar o banheiro.

Foto: Site Casa Claudia (Reprodução/Houzz)

3. Quarto: com cuidado, a escolha das cores pode deixar o quarto mais charmoso e harmônico. O cinza escuro, por exemplo, conversa muito bem com o restante das paredes brancas e traz ainda mais modernidade. Já no caso do laranja, a cabeceira de cama se funde ao tom da parede, fazendo com se tornem uma coisa só.

Foto: Site Casa Claudia (Reprodução/N Design Interieur)

O melhor de tudo isso, além de estar por dentro da moda em decoração, é a praticidade. Se enjoar é só pintar, e pronto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Yoga e meditação: porque se fala tanto delas?
Deixe a casa no clima da primavera
É tempo de cobre-leito!
Hoje é dia de agradecer a você!
1234