Bem viver
4
julho

O projeto casa arrumada chega ao segundo semestre

Já estamos no segundo semestre de 2018 e você ainda não colocou nossas dicas de organização em prática? Pois é, o tempo passa voando. Mas, calma! Viemos te lembrar hoje que ainda dá tempo para entrar nas rédeas e manter uma casa organizada.

Entendemos que hoje em dia a vida de todo mundo anda muito corrida e nem sempre arrumamos tempo para manter tudo em ordem. Porém, incluir alguns novos hábitos no seu dia a dia pode te ajudar em uma rotina muito melhor. Veja algumas sugestões:

Delegue funções
A arrumação não deve ser responsabilidade só sua. Se você mora com mais pessoas, dividir tarefas é essencial para que não fique pesado para ninguém. Afinal, a organização é um benefício coletivo e que traz qualidade de vida para todos os envolvidos. Guardar a roupa de forma adequada, por exemplo, pode ser responsabilidade de cada um no seu armário. A lista de compras também pode ser compartilhada, para que cada um contribua.

Liste os afazeres
Como geralmente são muitos detalhes, manter um controle é fundamental. O primeiro passo é anotar tudo o que precisa ser feito e agendar as tarefas. Criar uma espécie de calendário com dias da semana pode facilitar muito no planejamento, principalmente quando existem mais pessoas envolvidas. Uma dica é deixar essa lista sempre à vista, como na geladeira, para que ninguém acabe esquecendo do que é necessário fazer.

Objetos separados por cômodos
A dica aqui é que os itens sejam guardados sempre no ambiente da casa onde eles são utilizados. Definir que o local de algo seja distante de onde é usado de fato faz abre uma brecha para que sempre fique no caminho. Aqui ainda te damos dicas de como organizar cada espaço da casa de acordo com o tipo de ambiente.

Se tirou do lugar, ponha de volta
É questão de hábito. Como já falamos neste post, se retirou um objeto de algum lugar, coloque de volta assim que terminar de usar. Se não fizer isso, além de ficar tudo uma bagunça, na hora em que precisar utilizar certo item novamente, não saberá onde está. Inclua essas ações aos poucos e verá que manter tudo organizado vai ficar muito mais simples.

Ainda temos seis meses! Vamos lá?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Aproveite o Desconto Solidário!
Dia Mundial do Rock: ele também chega na decoração
Mudar seu quarto pode começar pela fronha
Teto colorido é tendência na decoração
1234