Bem viver
18
junho

Cinza é o novo preto: confira porque esse tom é tendência

O cinza se tornou a cor coringa para a decoração de interiores. Por ser uma tonalidade de fácil combinação, vem ganhando espaço na cabeça de decoradores e arquitetos. A versatilidade dos tons de cinza permite que ele seja incluído sem qualquer estilo ou tipo de ambiente. Mas se você ainda tem dúvidas de quais combinações ficam bem com a cor, confira aqui algumas dicas de aplicação para a sua casa:

Cores vibrantes para compor o cinza

A paleta do cinza é uma das mais versáteis para se trabalhar no décor. Se a intenção é criar um ambiente mais moderno, tons vibrantes que contrastam com o neutro do cinza são a melhor opção. Um exemplo é o amarelo, que traz alegria e alto astral. Muito utilizado em salas de estar e jantar, deixa a decoração ousada e com muito estilo. Já o vermelho pode ser uma outra boa aposta para quem quer uma cor viva e impactante ao ambiente.

Detalhes que mudam tudo

Se você é daqueles que enjoam facilmente com as cores dos cômodos, investir em detalhes pode ser o ideal. Não é preciso fazer pinturas ou mudar a estrutura da casa para estar por dentro dessa tendência. Por isso, incluir acessórios como tapetes, almofadas e pequenos nichos fazem toda diferença. Luminárias, quadros e vasos também são ótimas opções para transformar espaços.

Neutralidade e suavidade

O quarto pede uma composição mais suave, que dê leveza e sensação de calma ao ambiente. Além de combinar com homens e mulheres, optar pelo cinza com cores pastéis trará suavidade e aconchego ao local. Aplicar as cores em cortinas, tapetes e criados mudos são algumas das opções. Além disso, itens como a roupa de cama podem trazer um charme a mais ao quarto. Peças como Concept Gray da linha Blend Fashion aliam tons modernos e estampas suaves, com a textura do plush. Já a roupa de cama Marchetaria da linha Blend Malha conta com a arte dos encaixes geométricos, conferindo um ar mais urbano ao ambiente.

Deu pra perceber que o cinza veio com tudo e não vai embora tão cedo, né? Então invista nessa paleta de cores e tenha a certeza de que apostou certo na decoração da sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Aproveite o Desconto Solidário!
Dia Mundial do Rock: ele também chega na decoração
Mudar seu quarto pode começar pela fronha
Teto colorido é tendência na decoração
1234