Bem viver
15
junho

Três dicas para curtir a Copa do Mundo em casa

O evento esportivo mais famoso do mundo começou ontem (14) na Rússia, porém a seleção do coração dos brasileiros estreia somente no domingo (17). A partida inicia às 15h, em Rostov, contra a Suíça. Depois, a equipe volta a jogar na sexta-feira (22), às 9h, em São Petersburgo, diante da Costa Rica. Já para encerrar a participação na primeira fase, a seleção vai contra a Sérvia no dia 27 de junho, às 15h, em Moscou.

E não há como negar, a melhor maneira de celebrar esses momentos é chamando os amigos apaixonados por futebol para torcer junto. Para transformar a sala de estar em um verdadeiro camarote, algumas coisas são essenciais. Além do tradicional churrasco acompanhado de cerveja, outras opções aliadas a decoração temática podem ajudar.

Petiscos rápidos e práticos

Ninguém quer perder os jogos cozinhando, né? Por isso, investir em pratos fáceis pode ser a solução nessa hora. Torradinhas com patê, espetinhos de queijo coalho, de frango ou outros tipos de carnes são opções que agradam a todos. As frituras sempre fazem sucesso, portanto incluir bolinhos de aipim, camarão empanado e tirinhas de frango podem ser algumas escolhas. Mas não podemos esquecer dos tradicionais acompanhamentos, os famosos salgadinhos e amendoins. Além de não dar trabalho, optar por eles não tem erro.

Acessórios e adereços

Futebol sem barulho e vibração, não é futebol. Para fazer aquela bagunça na hora do gol, alguns itens são indispensáveis. Fáceis de encontrar, objetos como trombone, vuvuzelas e apitos já são marca registrada desse momento. Além de ajudar a fazer a festa, os acessórios passam a se tornar parte da decoração do ambiente, trazendo consigo as cores da seleção.

Decoração para a Copa

Para deixar o espaço coberto de verde e amarelo, inclua artigos de decoração nesses tons. Na mesa de petiscos, uma toalha com as cores da bandeira dá aquele toque especial. Outra dica é colar bandeirinhas do Brasil na ponta dos palitos dos espetinhos. Pratos e copos temáticos estampados com o principal instrumento do futebol fecham essa parte da decoração. Já na entrada de casa ou mesmo nas paredes da sala, faixas decorativas e balões são ótimas opções. Além disso, o que não pode ficar de fora são as almofadas nas cores da bandeira e o próprio item, para ser sobreposto no sofá ou servir de capa para cadeiras.

Vamos comemorar juntos cada gol da nossa seleção?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Quatro sugestões de presentes para quem vai morar sozinho
Já começou a pensar em 2019? Veja como estabelecer metas
Playlist para bem dormir: estamos no Spotify e no Deezer!
Black Friday: nosso esquenta está no ar e cheio de ofertas
1234