Bem viver
28
maio

O que é o mantô e como ele vai trazer charme para sua casa

O mantô, conhecido também como manta para sofá, serve para mudar o visual das salas de estar e quartos, dando mais charme e personalidade ao espaço. Essas peças são feitas com diferentes tipos de materiais e tecidos, cores e estampas, para serem usadas de diversas formas, seja no sofá ou até na cama.

Funcionalidade e praticidade são as palavras chave que descrevem esse tipo de item. Além de decorar, trazer sensação de conforto e aconchego ao local, outro benefício é que o mantô evita sujeiras e manchas no sofá. Mesmo que o seu móvel já seja mais batido, mas você não quer se desfazer dele nesse momento, a manta pode ser uma opção. O sofá vai ficar com cara de novo, sem muito investimento e com praticidade.

A Altenburg traz uma linha repleta de opções para dar aquele toque especial na sua casa. Uma dica importante para a escolha do item é optar por modelos que casem com a decoração do local. Leve em consideração as cores dos móveis e dos objetos já presentes no espaço, além da tonalidade do próprio sofá ou cama.

A gente sabe que cores neutras combinam com tudo, mas tente sair do mesmo e apostar no contraste do tom do estofado com claro e o escuro. Já nos sofás coloridos com estampas, optar por mantas lisas é a melhor escolha.

Clique na imagem para ver a peça na Altenburg Store

 

Clique na imagem para ver o produto na Altenburg Store

Aplicação

Você analisou as opções de mantôs para a sua casa e escolheu o que mais lhe agradou. Aí surge aquela dúvida: qual a maneira ideal de dispor o tecido? Existe uma forma correta de aplicá-lo sobre o sofá ou a cama? A resposta é não. Vale o gosto de cada um.

Você pode, por exemplo, aplicar sobre a cabeceira da cama, dobrado entre o braço e o encosto do sofá, em formato quadrado ou triangular, no centro ou em uma lateral, na diagonal, em cascata, bem esticado ou enrugado. Use a criatividade e deixe este item dar aquele charme que faltava ao espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Cientistas descobrem que dormir pouco faz o cérebro se autodestruir
Protetor de colchão: três motivos para usar
Dia dos professores: bons exemplos de educadores que merecem ser compartilhados
Dia da Criança: o que fazer pra curtir esse dia em casa com o filho
1234