Bem viver
19
fevereiro

Qual a importância de escolher o travesseiro ideal?

Você já parou para pensar que o travesseiro faz toda a diferença na qualidade do seu sono e, consequentemente, no bom humor do dia seguinte? Sim ou com certeza? Dormir bem é questão de saúde e auxilia no bom funcionamento do nosso corpo. Uma noite mal dormida causa irritabilidade, ansiedade e diminuição da concentração. Escolher o travesseiro certo é essencial para manter uma postura correta e uma vida saudável.

Dores de cabeça frequentes, problemas com a coluna cervical e a temida insônia podem ser responsabilidade da escolha errada deste item.

Especialistas afirmam que a melhor forma para dormir é de lado, mas se você prefere outras posições na hora do descanso, não se preocupe. É só escolher o travesseiro adequado para e evitar visitas inesperadas no ortopedista.

Tipos de travesseiro

Quando dormimos, a função do travesseiro é de apoio e conforto, alinhando a cabeça e a cervical. Dormir na cama ou aquele cochilo no sofá de qualquer jeito estão proibidos. Quando mantemos a coluna reta durante o sono, conseguimos descansar melhor e acordar mais dispostos no dia seguinte.

Para quem dorme de lado, a dica é optar por um que seja mais firme com densidade de média a alta. Outro detalhe importante é dormir um pequeno travesseiro nos joelhos. Isso ajuda no alinhamento da coluna.

Já para quem tem o hábito de ficar de costas, o mais indicado é o travesseiro médio. Lembre-se: nada de escolher travesseiros muito altos ou muito baixos.

Dormir de bruços é a posição mais perigosa e que causa mais dores musculares. Mesmo assim, se esse é o seu caso escolha um travesseiro mais macio e um pouco mais baixo para evitar dores no pescoço. Caso você esteja sentindo os impactos de dormir nesta posição e esteja disposto a mudar, a sugestão é que você inicie a transição para dormir de lado com o Body Pillow.

Cuide da sua saúde também durante o sono e não esqueça de ficar atenta à troca de travesseiros, que deve ser realizada a cada dois anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Cinza é o novo preto: confira porque esse tom é tendência
Três dicas para curtir a Copa do Mundo em casa
Quiz: como está o seu travesseiro?
Dia dos namorados: esqueceu o presente? Faça uma surpresa!
1234