Bem viver
14
fevereiro

Fronha e protetor de travesseiro: Você conhece as diferenças?

Eles fazem parte da nossa rotina e, muitas vezes, não percebemos a importância e os benefícios desses objetos para a nossa saúde. Você conhece as diferenças entre fronha e protetor de travesseiros? Não se preocupe, além de saber diferenciar cada um deles, você não vai mais abrir mão de utilizá-los.

O protetor de travesseiros prolonga a vida útil e mantém a aparência de novo por mais tempo. É preciso cuidado também com a manutenção, seguindo as indicações do fabricante. Os travesseiros de fibra de poliéster, por exemplo, podem ser lavados. Os travesseiros de visco elástico e sensação látex não podem. No segundo caso, o protetor é ainda mais indispensável!

Outro aspecto importante é o cuidado com a saúde. O protetor de travesseiros evita que as secreções naturais (do nariz, dos olhos, da boca, dos ouvidos e da própria pele) caiam no travesseiro, o que seria mais um facilitador para geração de ácaros, fungos e bactérias.

Todos os nossos protetores de travesseiros são repelentes a água.

Já as fronhas, que vêm por último, são as responsáveis por deixar a sua cama mais bonita. Com diferentes cores e estampas, são decorativas e dão aquele ar especial ao ambiente mais aconchegante da casa. São elas que ficam em contato direto com a sua pele durante o sono, por isso, é importante escolher fronhas de qualidade, sem perder o estilo, é claro!

Page with Comments

  1. Realmente são detalhes que ainda não tinha parado para observar que fazem muito sentido. Pois é por isso que os travesseiros ficam com o forró manchados e muito sujos . Pela falta do uso do protetor, e para quem tem problemas crônicos de rinite alérgica como eu e meu filho, é de fato um grande prejuízo a nossa saúde. Um forte abraço. ⚘⚘

  2. Já conhecia e antigamente eram de um tecido reforçado e completo algodão, muito bom.
    Realmente protegiam os travesseiros.
    Estou procurando, porém só encontro esses que com muitas condições na manutenção, favorecendo sempre quem vende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães: presenteie quem sempre cuidou de você!
8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
1234