Bem viver
10
novembro

Lindas e suculentas!!

Elas têm um ‘design’ fantástico, são compactas e não dão trabalho. Trazem um um toque de natureza para os espaços onde habitam e estão na moda.

As suculentas são a salvação daqueles que curtem plantas, mas não possuem muita habilidade para cuidar delas. Adaptáveis ao clima, não necessitam de poda, recebem pouca água e podem ser criadas tanto em terrários, em jardins, como em pequenos vasos, compondo a decoração de qualquer ambiente.

Como caule e folhas funcionam como grandes reservatórios de água, a rega deve ser feita duas vezes ao mês durante o inverno e uma vez por semana, em períodos quentes. Algumas espécies podem não “gostar” de sol direto, se esse é o caso da sua planta, deixe-a num local claro, com luminosidade indireta, ok?

Venha ver algumas ideias cheias de charme, de como inserir as suculentas em casa.

Dá pra reunir várias espécies no mesmo local. Pode ser interessante criar um tema para agrupar os vasos, por exemplo. Eles podem ser todos de estilo rústico, ou feitos com objetos inusitados, como xícaras, panelas e utensílios de cozinha…

Para um visual mais clean e moderno, as suculentas preenchem redomas de vidro, aquários e pendentes. Recipientes de formas geométricas simples dão um ar contemporâneo aos arranjos.

Pura poesia esse porta-joias com suculentas plantadas. Excelente ideia de um presente para o Natal e que pode ser feito por você mesmo!

Na decoração, tudo se transforma, se recicla. Para receber as suculentas, conchas trazidas daquela viagem incrível e rolhas de vinhos bem bebidos, em momentos de comemoração.

Os vasos de concreto também são perfeitos para receber as suculentas e podem criar mini jardins dentro de casa, como esse modelo da foto. Para plantar do jeito certo: no fundo, pedriscos para drenar a água, uma camada de substrato e terra e para finalizar, areia ou pedrinhas ornamentais. 

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
Como se fala Altenburg – Vídeo
Confira dicas para se manter saudável no Outono
Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
1234