Bem viver
20
outubro

2018 tem cor de que?

Eis a pergunta-chave para quem acompanha a moda e a decoração. Todos querem saber qual é o tom que estará em alta, tanto nas peças do vestuário como nos objetos que adquirimos para a casa.

Para responder a questão são feitas muitas pesquisas comportamentais com pessoas do mundo inteiro, afim de entender qual é o clima, o humor e as perspectivas de cada indivíduo.  A conclusão desse estudo é que diante de tantas instabilidades e insegurança no planeta, estamos mais propensos a procurar ambientes e situações que nos acolham.

A partir desse desejo em comum, detectou-se que a cor que possui mais sinergia com esse sentimento vem de um mix de tons terroso e rosado, chamado pela marca de tintas Coral, como “Adorno Rupestre” . Na  prática, essa cor pode ser identificada como um rosa vintage, levemente acinzentado. De acordo com o fabricante, esse tom remete à reconexão com o passado e à busca de pertencimento.

Para te apresentar a essa nova tonalidade, buscamos ambientes que podem inspirar suas  próximas escolhas:

O desfile da Hermés, para o Verão 2017, já sinalizava o mood da estação. 

Aos poucos, nos acessórios fashion, o rosa acinzentado vai ganhando espaço , chegando também à indústria cosmética, que lança esmaltes e tintas para cabelo com essa nuance.

É na combinação com outros elementos decorativos que o novo tom de rosa ganha um ar mais contemporâneo ou mais antigo, que relembra a casa dos pais e dos avós.

Entre as melhores combinações para essa cor estão os tons terrosos, que também chegam forte em 2018, o branco e o cinza puro. A ideia é transmitir um ar de afetividade e solidez aos ambientes.

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
Como se fala Altenburg – Vídeo
Confira dicas para se manter saudável no Outono
Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
1234