Bem viver
16
outubro

Cama protegida para o Verão

Quem pensa que a cama precisa de cuidados extra somente durante o inverno, engana-se totalmente. É durante a primavera e o verão, quando os dias ficam quentes e úmidos, que o colchão e o travesseiro necessitam de atenção redobrada. Afinal, o ambiente mais favorável à proliferação dos ácaros é justamente nessas condições.

A higienização fica mais fácil, pois o que é lavado, por exemplo, seca mais rápido nessa temporada, mas ainda assim, existem dicas para deixar a cama livre de fungos e bactérias que atrapalham a tranquilidade do sono, vem ver:

1- Há quanto tempo você não vira o seu colchão? O correto é alternar a posição dele ao menos quatro vezes ao ano, inclusive na posição 180º, quando a parte inferior passa a ser a superior. A troca de estação é perfeita para esse processo, porque assim você não esquece quando realizou o procedimento.

2- Item indispensável para garantir a conservação do colchão é o protetor. Tenha ao menos dois, para poder revezar enquanto um deles estiver sendo lavado. Dessa forma, sua cama fica sempre protegida da poeira e dos microorganismos causadores de alergias respiratórias.

A Altenburg tem protetores com impermeabilização, para aumentar a segurança e a limpeza de colchões e travesseiros.

3- Travesseiros também necessitam de protetores para permanecerem limpos. Considere duas capas para cada peça.

 

Com fechamento por zíper, o protetor é fácil de ser trocado, facilitando a troca sempre que necessário.

4- Deixe a cama arejar ao menos por 30 minutos diariamente! Ao se levantar, estique o lençol inferior e espere para terminar a arrumação. Semanalmente, antes de realizar a troca dos lençóis, deixe a cama completamente livre por duas horas.

5- Aspire o pó do colchão e do estrado da cama, mensalmente.

Com todos esses cuidados, manter a cama livre de ácaros fica mais fácil. Sua saúde vai agradecer!

Fotos: Reprodução e Divulgação

 

 

 

 

Page with Comments

  1. Li que é bom colocar bicarbonato de sódio sobre o colchão(espalhar), depois aspirar, que retira a umidade. Que acham?

  2. Oi Leonardo! Pode acessar nossa loja virtual para conhecer outros modelos e saber os preços: http://www.altenburgstore.com.br . Existe também o SAC: (47) 3331-1588, onde você pode ligar e saber qual o endereço mais perto de você tem esse produto. Boa sorte e agradecemos o contato!

  3. Oi Ana!!! Verdade, essa tática também é boa. Aliás, o bicabornato, assim como o vinagre branco são dois super aliados na limpeza da casa. O melhor de tudo, não agridem o meio ambiente.

  4. Oi Marlene, cada protetor e colchão tem um valor, de acordo com o tamanho de sua cama, por isso, para facilitar, sugerimos que você acesse nossa loja virtual, onde poderá verificar valores e formas de pagamento também. Acesse: http://www.altenburgstore.com.br . Agradecemos o contato!

  5. Raquel, depende do recheio do travesseiro, por isso, o ideal é consultar a etiqueta do produto, que traz as orientações do fabricante. Agradecemos seu contato!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
Saiba como buscar o equilíbrio do sono com o travesseiro Conecta
Confira dicas de cuidado com a pele no Outono
Travesseiro Conecta: noites de sono com cuidado e saúde
1234