Bem viver
8
fevereiro

Casa pop

Das ruas, diretamente para a casa. Assim acontece com os lambe-lambes, aqueles cartazes de papel ultrafinos e tipografia grande e colorida, colados em muros e postes das grandes cidades. Divulgando anúncios de shows, propagandas de produtos e até comunicados de cunho político, os cartazes surgiram no Renascimento, atravessaram guerras , alcançaram a ditadura militar no Brasil e hoje, sem o caráter revolucionário de antes, assumem um lugar de destaque no décor da casa.

Substituindo o papel de parede, os cartazes são fáceis de aplicar. É preciso apenas de um rolo de pintura e uma bacia com cola branca misturada com água. A mistura fixa o papel na parede e ainda confere aquele efeito enrugado, característico dessa técnica.

A ideia é umasolução bem original para o quarto, a sala, a cozinha e o lavabo e é possível produzir o próprio lambe-lambe com o auxílio de stencil ou com serigrafia. Para quem não tem disponibilidade para criar os cartazes, dá para fazer o download de modelos gratuitos em alguns sites e imprimir. Lojas de decoração também vendem os cartazes prontos para colar na parede ou em molduras, como um quadro. Veja como os ambientes ganham um ar completamente diferente depois da repaginada com os lambe-lambes…

l9

O lambe-lambe pode ser aplicado na parede com cola e água, sem preocupação com o acabamento. A ideia é que o cartaz fique mesmo enrugado e que eventualmente, no caso de um painel, tenha até emendas.

l8

Super democrático, ele vai bem sozinho ou compondo a parede com outros quadros e placas.

l7

Numa única parede, valoriza a decoração e imprime um toque moderno, jovial e despojado ao ambiente.

l6

Na cozinha, o lambe-lambe empresta personalidade!

l5

Num ambiente mais sóbrio, quebra a monotonia e cria um painel divertido. Nesse, o lambe-lambe reforçou a estética dos anos 70, já expressa nas cadeiras e na parede verde, de samambaias.

l4

No lavabo, os cartazes são as estrelas do décor, tirando o ambiente do sério.

l3

Para criar um grande painel com lambe-lambes, é preciso fazer um teste de composição antes, como a gente faz com uma colcha de retalhos. O ideal, nesse caso, é procurar coordenar as cores , escolhendo um tom que seja comum a todos os cartazes.

l1

E se a ideia é revestir um cômodo inteiro com os cartazes, cuidado com tons muito fortes e desenhos grandes. O excesso de informação pode causar uma sensação de ansiedade e ao longo do tempo, trazer incômodo. Para compor o décor, prefira móveis e peças de design clean e cores neutras. Dá super certo!

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
Saiba como buscar o equilíbrio do sono com o travesseiro Conecta
Confira dicas de cuidado com a pele no Outono
Travesseiro Conecta: noites de sono com cuidado e saúde
1234