Bem viver
25
novembro

Embrulha pra presente?

Uma das coisas mais gostosas dessa época que precede o Natal é comprar os presentes para a família e planejar a forma de entregar esses gifts. E pode observar: de nada adianta comprar o que a pessoa deseja, envolta num pacote impessoal, sem laço, sem cor…sem carinho.

Mesmo uma singela lembrancinha é valorizada por uma bonita embalagem e é claro que não estamos falando de caixas elaboradas, papéis ou sacolinhas caras. Nos referimos àquele embrulho que você mesmo faz em casa, seja com jornal e uma tira de tecido, seja com renda e papel pardo!!

Sim, o papel pardo, sempre discreto e reservado, usado para fazer moldes de roupas, é agora matéria-prima para surpreender nesse Natal. Encontramos várias ideias de embalagens com esse material e queremos compartilhar com você…

pard8

O papel pardo pode até ser aparentemente sem graça, porém, a cor neutra possibilita uma infinidade de decorações. Já a textura mais rústica passa uma sensação de algo feito em casa, personalizado. Valorize o embrulho com botões, recortes em tecido, tiras de juta ou ráfia e até patches!

pard6

Uma ideia inovadora para substituir os laços de fita é amarrar os presentes com lã e pompons, que aliás são os acessórios da moda, nesta estação. Eles estão em chaveiros, decoram bolsas e sandálias.


pard3

Crie pacotinhos com papel pardo, plástico e toalha rendada de papel! É perfeito para embalar suas especialidades culinárias!!!

pard2

E se ao invés de tags com o nome das pessoas, você colar a foto no pacote de quem irá receber o presente? Mais personalizado, impossível!

pard1

Outra coisa maravilhosa que se pode fazer com o papel pardo é decorá-lo com carimbos. Hoje em dia, são vendidos modelos super diferentes em lojas especializadas em artesanato. Outra ideia bacana é tirar a poeira da máquina de datilografia e escrever uma mensagem natalina. 😉

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
Como se fala Altenburg – Vídeo
Confira dicas para se manter saudável no Outono
Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
1234