Bem viver
23
setembro

Mais bem viver para seu quarto!

Bagunceiros de plantão, (como eu, você e o mundo) esse post é especial para nós! Por que é tão difícil manter o quarto arrumado? Já deu pra perceber que esse comportamento não é exclusivo de crianças e adolescentes, né? E isso acontece porque muitas vezes, dedicar aquela atenção especial para organizar esse espaço, simplesmente não está na agenda.

Manter o ambiente limpo e clean é essencial, inclusive para ganhar qualidade de sono! Ou você é o tipo de pessoa que consegue dormir perto daquela pilha de roupas sobre a poltrona, colocada estrategicamente  no quarto para cumprir a função de guarda-roupa?

Ok, não se desespere se você for essa pessoa. Temos dicas aqui de como deixar tudo limpo e no lugar, sem neuroses e traumas. E junto com as dicas, fica a promessa: a vida fica bem mais fácil com tudo no lugar!!!

511bb9855580dd8b4a9ccd4d1f0cdcb5

Tire um tempinho em seu dia, por menor que seja, para colocar as coisas em seu devido lugar. Assim elas não acumulam e você conseguirá deixar tudo sempre em ordem!

prateleira-no-quarto

enhanced-2164-1393438049-3

Prateleiras, organizadores e nichos além de funcionar como  um recurso de decoração ajudam e muito a deixar tudo no lugar. Para quem é “esquecido”, é um ótimo truque para deixar  coisas à mostra. Um dica: instalar prateleiras sobre a cama não é aconselhável, devido ao acúmulo de poeira.

kate-cama

Todo mundo sabe como é bom assistir aquele seriado, deitado na cama com muitas guloseimas! Mas fique atento: restos de alimentos podem atrais insetos indesejáveis, além de fungos e bactérias que alimentam os ácaros.

Girl (9-11) looking in wardrobe, hands on hips, rear view --- Image by © Ocean/Corbis

Eventualmente faça aquela “limpa” em seu guarda-roupa, doando peças que não utiliza mais. Assim você resolve duas questões: libera espaço no móvel e ainda ajuda quem precisa!

Fotos: reprodução.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
Saiba como buscar o equilíbrio do sono com o travesseiro Conecta
Confira dicas de cuidado com a pele no Outono
Travesseiro Conecta: noites de sono com cuidado e saúde
1234