Bem viver
12
setembro

Escrita na Decoração

Você já deve ter visto nos ambientes mais descolados, em lojas e até em baladas. A tipografia entrou definitivamente para o universo da decoração, independente do estilo de quem recorre a esse recurso.

Coloridas, maximizadas em adesivos ou em madeira, elas também podem ganhar a luz de dezenas de lâmpadas, deixando um clima retrô e festivo no ar.

O melhor de tudo é que não há regras para compor os espaços com  letras, palavras e frases. A escolha, no entanto, deve ser feita baseando-se no gosto pessoal e no efeito que a peça pode trazer para o cômodo. Letras em tons contrastantes ou que sejam forradas em tecido estampado, são perfeitas para um décor mais jovial e divertido, por exemplo. Produzidas em metal cromado ou em  aço escovado, as peças reforçam o caráter cosmopolita do lugar. Já os símbolos em ferro e madeira de demolição se encaixam em cômodos cuja a decoração seja mais rústica ou vintage.

E Se houver uma intenção implícita nesse tipo de objeto decorativo, é personalizar o local onde ele é inserido. Portanto, valem as iniciais do seu nome e de sua família, valem palavras fortes e positivas, citações de poemas e letras de música. Deixe-se revelar pela tipografia!


tip7

O neon é característico da década de 80 e costumava aparecer em letreiros externos de estabelecimentos comerciais. Mas em casa, com a frase que a gente quer, ganhou status e virou “cool”.

tip5

O papel de parede está em alta, por conta da praticidade e da multiplicidade de efeitos e estampas que ele traz. Para o escritório ou o cantinho de estudo, a opção em tipografia é perfeita.

tip4

Quadrinhos avulsos podem ser usados sozinhos ou para formar palavras. Aqui, a ideia é reproduzir as colunas de palavras cruzadas.

tip3

Como apoio de livros ou mesmo para preencher os nichos de uma estante, as letras tridimensionais atualizam os móveis.

tip2

Cartazes, pôsters e quadros com citações, poesias e provérbios são pistas do que pensa o dono da casa!

tip1

O estilo retrô marca a sala de jantar e ganha humor com as letras iluminadas. Original e impactante.

tip6

E se você gostou dessas sugestões, a hora de aplicá-las é JÁ!!!

Fotos: Reprodução

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
Saiba como buscar o equilíbrio do sono com o travesseiro Conecta
Confira dicas de cuidado com a pele no Outono
Travesseiro Conecta: noites de sono com cuidado e saúde
1234