Bem viver
27
julho

Cristaleiras na decoração!

E não é só de comfort food que o ser humano vive! A decoração afetiva, que remete a memórias da infância e do aconchego familiar é um dos estilos mais escolhidos para decorar os espaços. Quem não se lembra daquela cristaleira que as avós tinham na sala de jantar? É sobre ela que resolvemos falar no blog de hoje!

pin petitevanou1df90981caef5672ea8560df05b5892f

O móvel atingiu status de herança familiar,  passado de geração em geração. Geralmente fabricada em madeira de lei, é sempre vista nas oficinas de restauração, seja para revitalizar o visual original ou para modernizar o móvel com cores vibrantes e até grafite.

103240_19_zoom_190

Mary, rainha da Inglaterra no século XVII, encomendou a um de seus artesãos um móvel onde fosse possível deixar à mostra seus cristais e porcelanas, uma de suas paixões. Seu pedido se popularizou em toda a Europa e com o movimento colonizador da época, chegou nos Estados Unidos e à América do Sul.

efad459d15786aa1c772ba3d0902c3c9

Fatos históricos à parte, é inegável o charme que ela dá ao ambiente. Com um toque retrô, ela pode ser inserida num ambiente provençal ou num contemporâneo, sem brigar com o restante da decoração. Equivoca-se quem acha que ela compõe o décor apenas de cozinhas e salas de jantar. Versátil,  ela se adequa perfeitamente à sala com a funcionalidade característica dela!

03-just-carol-decoracao-quarto-carol

Se animou? Escolha a que pareça com você e que te dê aquele perfume vintage para um dos cantinhos de sua casa!

CRISTALEIRA-NO-BANHEIRO-4-DACTYLO-MÓVEIS-DE-MADEIRA

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães: presenteie quem sempre cuidou de você!
8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
1234