Bem viver
25
julho

Casamento sustentável, já ouviu falar?

Romantismo e sustentabilidade. Consegue pensar nestas duas palavras na mesma frase? Nós sim! Quando chegar a hora de começar a planejar a celebração e a festa de casamento, alguns  noivos optam por escolhas sustentáveis. Da decoração ao que será servido aos convidados, tudo ecologicamente e organicamente correto! Em um mundo que cobra mais a cada dia uma responsabilidade com o meio ambiente, ter  posturas conscientes e de preservação com o ecossistema deixou de ser moda e tornou-se um comportamento.

Mas surge a dúvida: como seria esse casamento eco friendly? Utilizando as tendências de decoração minimalista e vintage, esse tipo de casório aproveita tudo o que está ao seu redor! Uma de suas regras é acontecer no campo, aproveitando toda a beleza que a natureza pode oferecer, e durante o dia. Assim é possível matar dois coelhos com um cajadada só: economizar na conta de luz e ainda obter cliques fotográficos perfeitos.

Ao contrário do que parece,  esta modalidade de cerimônia é  mais econômica que as tradicionais, por aproveitar produtos produzidos nas proximidades do local. Para que você se inspire com o conceito, selecionamos algumas imagens para você ter uma ideia! Quem sabe não brota uma vontade agilizar os planos do enlace? Confira:

13ec7ee4d05e27b74b05d4c94a6ca687

Cadeiras e mesas feitas em  madeira de demolição são ideias para quem quer um casamento sustentável em todos os detalhes!

Capturar

Se você não quer abrir mão do tradicional convite, opte por materiais como papel reciclado e para dar um charme extra barbante e juta.

03eeac1c46338f96339ce658ea8a215fSe possível, dispense o uso de utensílios de plástico! Opte pela porcelana, copos de vidro e guardanapos de tecido! Além de serem sustentáveis, ajudarão a deixar o ambiente no mood retrô.

70693_15-great-ways-to-make-your-wedding-eco

Flores orgânicas, adquiridas de produtores locais são ideais para um buquê romântico e delicados! Elas podem auxiliar também na decoração, além de ajudar a economia local a se desenvolver!

eco-friendly-wedding-08_detail

Frutas da época, colhidas e condicionadas em pequenos saco de papel reciclável podem tornar-se uma lembrancinha inesquecível!

Fotos: Divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
Altenburg no programa A Tarde É Nossa (SCC/SBT) – Vídeo
Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
1234