Bem viver
24
setembro

Hora de guardar os cobertores!

A Primavera chegou! Hora de deixar a casa florida, alegre…tempo de mudar o astral e se livrar de tudo aquilo que já não faz mais parte da sua história!

Dê adeus para objetos quebrados, sem utilidade em casa, roupas e enxoval que já não usa mais. Dê espaço para o novo, revigore as energias da sua casa. Você vai sentir a diferença e espalhar boas vibrações à sua volta.

Agora que a temperatura subiu de vez, saem de cena os cobertores e edredons pesados e voltam à cama as colchas levinhas. Depois de nos acompanhar durante os dias frios, o enxoval de Inverno precisa de cuidados especiais para ser guardado corretamente e não surpreender a gente quando precisarmos dele novamente.

A analista de visual merchandising da Altenburg, Alcione Oliveira, nos ensina a  organizar a nossa rouparia para manter as roupas de cama em perfeito estado até os termômetros baixarem novamente, olha só:

– Sempre  lave os edredons, cobertores, jaquetas pesadas e roupas de cama de plush antes de guardá-las, pois o acondicionamento das peças sujas, podem manchar com o passar do tempo e não sair mais;

– Certifique-se de que as peças que você lavou  ficaram  bem secas, antes de guardá-las;

– Dispense o uso de sacos plásticos para guardar edredons e cobertores  pois ,com a mudança de temperatura  as peças podem “suar” e com isso, você estará proporcionando um ambiente propício para o surgimento de bactérias e ácaros;

– Prefira  sacos de TNT,  que deixam o ar circular e evitam cheiro de mofo.  Quando guardar peças brancas não  passe à ferro. Elas podem amarelar com o tempo;

– Opte sempre pela parte superior dos armários para guardar suas peças de Inverno, para evitar lugares que possam ter umidade.

– Sempre deixe uma colcha leve à mão  pois, às vezes, somos pegos de surpresa com as baixas temperaturas das frentes frias.

Foto: Lojas KD

Foto: capa de tecido especial e tratamento antiácaro Hubby

www.hubby.com.br


Page with Comments

  1. Oi Ademir, os protetores de colchão podem ser adquiridos em lojas de cama, mesa e banho, em todo o Brasil (basta pedir por protetor de colchão), em nossas lojas próprias Altenburg Store (são cinco endereços em SP, Balneário Camboriú, São Bernardo do Campo e Blumenau) e pela loja virtual, que entrega em todo o Brasil. Acesse: http://www.altenburgstore.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
Como se fala Altenburg – Vídeo
Confira dicas para se manter saudável no Outono
Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
1234