Bem viver
21
maio

Quatro chás que trazem calor e sabor para o inverno

O inverno já está batendo na porta, e com ele aquela vontade de entrar embaixo das cobertas e não sair mais. E para acompanhar esse momento, o que melhor do que um delicioso chá quentinho para aquecer a alma? E são vários os tipos que vão tornar a sua rotina deliciosa. Confira!

Além do aroma delicioso e inconfundível da hortelã, essa opção traz diversos benefícios à saúde dos apreciadores. A planta, de origem asiática, ajuda na digestão e no tratamento de cólicas e dores de estômago. Alivia dores musculares e ainda dá uma força naquela hora em que o frio traz com ele a gripe, limpando os pulmões e descongestionando o nariz.

Já o manjericão, normalmente utilizado como tempero em massas e molhos, é uma planta que também possui diversos benefícios. Originária da Índia, por esse povo é considerada como sagrada e auxilia no crescimento espiritual, proporcionando equilíbrio e relaxamento. Ele também combate resfriados, gripes, dores de garganta, congestão e tosse. Atua ainda na melhoria da memória e no fortalecimento do sistema nervoso. O aroma age como forma de aliviar o estresse, acalmando e relaxando, devido aos óleos essenciais que a erva possui.

Conhecida por seus ativos calmantes, a erva doce conta ainda com outras utilidades. Alivia cólicas intestinais, diminui o inchaço, melhora a digestão e combate os gases. E para as mulheres que sofrem muito quando estão naqueles dias, a planta contribui para a regulagem do ciclo e do fluxo menstrual, ajuda nos distúrbios da menopausa e dores nas mamas.

Para finalizar nossa lista, ainda na vibe calmante para os ânimos, temos o chá de camomila. Ele atua na má digestão, ajuda a diminuir e a tratar a ansiedade, alivia o enjoo e diminui as cólicas menstruais.

E aí, já experimentou algum?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
Saiba como buscar o equilíbrio do sono com o travesseiro Conecta
Confira dicas de cuidado com a pele no Outono
Travesseiro Conecta: noites de sono com cuidado e saúde
1234