Bem viver
11
maio

Como a aromaterapia pode transformar seu lar

Para deixar a casa sempre cheirosa e agradável, sem precisar acender vários incensos ao longo do dia, que tal unir o útil ao agradável e aplicar a aromaterapia nos ambientes? Essa terapia alternativa está ganhando cada vez mais espaço e utiliza óleos e fragrâncias para a busca de um espaço mais aconchegante que gera bem-estar físico, mental, energético e emocional.

A novidade está caindo no gosto dos brasileiros e já tem muita gente indicando. A influencer Gabriela Pugliesi, famosa por seu estilo de vida saudável, é uma das adeptas da aromaterapia.

Essência pura extraída de flores, frutas e ervas, cada óleo possui um aroma e uma propriedade terapêutica próprios que, quando inalados ou aplicados no corpo, exercem um efeito direto no pensamento e nas emoções.

O clima da sua casa pode mudar com a ajuda da aromaterapia, já que as essências podem ser utilizadas com diferentes funções. Inaladas ou aplicadas no corpo, restauram energias curativas e proporcionam equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

Um cheiro para cada ambiente

Sala: como geralmente é o lugar mais frequentado da casa, onde a família se reúne, o ideal é investir em aromas que incentivam a comunicação. Os indicados são os mais cítricos, como limão e tangerina.

Cozinha: cravo e eucalipto purificam o ambiente e neutralizam odores de alimentos. Além disso eles dão sensação de limpeza.

Quarto: se o que você quer é estimular a libido, opte por óleos essenciais de sândalo e patchuli, que têm propriedades afrodisíacas. Para quem quer uma boa noite de sono, camomila e lavanda são os eleitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
Saiba como buscar o equilíbrio do sono com o travesseiro Conecta
Confira dicas de cuidado com a pele no Outono
Travesseiro Conecta: noites de sono com cuidado e saúde
1234