Bem viver
9
maio

De quantos fios a sua roupa de cama precisa?

Vivemos falando sobre a maciez e o conforto que os tecidos dos lençóis nos proporcionam. Porém é comum surgirem dúvidas sobre as diferenças entre uma peça de 200 e outra de 300 fios. Pra entender melhor sobre o assunto é importante saber o que determina essa quantidade. E é mais simples do que parece: ela é resultado da combinação de fios utilizados no sentido vertical (urdume) e horizontal (trama), em um espaço de uma polegada quadrada, o que equivale a 2,54 cm x 2,54 cm.

Mas afinal, o que a quantidade de fios pode ou não afetar? Quando tocamos nos lençóis, fica muito mais fácil perceber o que muda em cada tipo. Esse volume é o que vai determinar a maciez da peça, pois quanto mais fechada a trama, mais macio o tecido será.

Portanto, quanto maior o número de fios num tecido, mais delicado e macio ele vai ser. A resistência também aumenta conforme o fechamento da trama. Além de optar por essa característica da peça, existem ainda diferentes matérias-primas que são usadas na composição. Olha só:

Nossas sugestões com 200 fios

Uma boa pedida é o edredom em percal linha Chateau, produzido em tecido 100% algodão. Conforto e sofisticação com diferencial nos detalhes de rendas e bordados.

Agora, se você quer algo com um ar mais jovial e romântico, o Edredom Terrazas da linha Essence é a aposta certa. Produzido 100% em algodão, a peça surpreende por conta de seu toque e maciez, acompanhado de estampas geométricas e modernas.

Nas opções em 300 fios

Da coleção Ateliê, nós temos o toque delicado do Tencel. De origem botânica, essa matéria-prima é produzida a partir da madeira e passa por um intenso processo de transformação até virar uma fibra macia e ecológica. O frescor e a suavidade do toque são as principais características desse tecido.

Já o edredom Conect da linha Empório foi desenvolvido 100% em algodão. Possui ação antialérgica, combatendo ácaros, fungos e bactérias, proporcionando uma noite ainda mais segura e tranquila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Feliz Dia da Costureira!
Eu vejo flores em você: florais na decoração
Quatro chás que trazem calor e sabor para o inverno
Três coisas para observar antes de comprar itens para a cama
1234